Sou mulher e quero me casar com separação total de bens, mas meu noivo não aceita?

Eu tenho menos patrimônio que ele, mas meu salário é maior. Quero me casar com separação total de bens pra nao ter rolo no futuro e ninguém vir a me acusar de que me casei por interesse.

Quero construir minhas coisas, entao por isso optei pelo sistema de separação total de bens, porém ele não aceita e fala que só casa em parcial de bens. Ele fala que e o parcial é o mais correto, mas eu nao acho isso, acho que o parcial dá muito rolo.

O que vocês acham da atitude dele?

Comments

  • Se ele não aceita suas condições não casa ue!

  • Claro q não

    A atitude dele é bem suspeita

    É óbvia a vantagem dele sobre vc no caso da divisão parcial......já que nela v6 vão dividir os bens pós casamento , ele não vai mecher no patrimônio pessoal dele, apenas no que v6 forem adquirir no casamento, ou seja, quando vc tiver comprado um monte de "coisas" com seu salário maior

  • eu ficaria com pé atrás, tentaria entender direito os motivos dele. Mas pense bem, porque quando vcs casarem, como vai ser a partilha das despesas? Às vezes por ter salário maior, vc vai arcar com mais despesas dentro do casamento e no fim, talvez vc não consiga aumentar seu patrimônio totalmente sozinha. Digamos que vcs comprem um imóvel juntos, ou um veículo. Com separação total, acho que vcs teriam que ter mais controle sobre o que é pago por quem.

    Também vale a pena pensar se ele é econômico ou do tipo que gasta sem pensar. Avalie melhor para tomar uma decisão pautada na razão, não em ideais.

  • O mais correto é de fato o casamento com comunhão parcial. Tudo o que você tem antes de casar é seu, e tudo o que ele tem é dele. Porém, depois de casados, tudo o que vocês conquistarem deve pertencer ao casal, é pra isso que vocês estão casando. Se não houver esse pensamento, é melhor nem casar. Casar já pensando em "rolo no futuro" é um pré-anúncio de casamento curto com separação precoce!

  • ele quer te DESFALCAR.

  • Geralmente o que acontece é o contrário, né? kkkkk

    Abre teu oolho!!! quem faz isso é porque quer ganhar algo em cima !! você está certa em ser independente até neste sentido. Faça o que você achar melhor. Siga o cérebro e não coração.

    Felicidades!! ;)

  • tb vo casa assim se ele n aceita vc n deve casar com ele

  • Vc ta 100% certa eu tambem quando me casar so com separaçao de bens

Sign In or Register to comment.