Isso é normal? Será que eu conto?

Bom, tenho uma amiga (colega sabe), que tem treze anos ela é muito tímida, menstruou pela primeira vez em setembro a menarca.

Ela não contou ainda pra mãe dela, ela acha que isso é um constrangimento. E ela me contou que depois disso nunca mais veio, ela está com medo de ser alguma coisa. Doença sei lá! Eu disse pra ela falar pra mãe dela, só que ela tem muita vergonha. Eu tenho 15 anos, e não entendo muito sobre o assunto, porque quando a minha menarca veio eu tive ajuda da minha mãe, e tals eu nem lembro se me aconteceu isso também. Será que eu conto pra mãe dela, ou deixo ela falar? Deve ser algo serio? Eu comentei isso com minha mãe só que ela ficou sorrindo.

Update:

Nossa Nany, que doideira é essa?

O.o

Comments

• Voce tem que falar tudo pra mãe dela , porque pode ser algo muito sério nunca se sabe e pode prejudicar sua amiga , então se voce é uma amiga de verdade conte tudo , mesmo que sua amiga vire a cara pra voce , uma hora ela vai ver que foi pro bem dela , ou se voce se sentir insegura de fazer isso converse com sua amiga e leve ela pra conversar com sua mãe também pra ela ver que nao tem nada de constrangedor em falar sobre esse assunto

• É normal isso acontecer. Aconteceu isso comigo também fiquei menstruada com treze anos desceu normal durante cinco dias depois não veio mais durante seis meses depois veio normalmente. Mas acho que ela que tem que conversar com a mãe dela. Se vc conta ela pode ficar com raiva de vc.

• É super normal isso, fui voltar a menstruar quase um ano depois... Fica tranquila.

• Muito legal a sua atitude de tentar ajudar sua amiga. Mas é so ela quem pode resolver isso, ela deve conversar com a mae.

• não é nada serio pode ficar alguns meses sem vir msm, deixe pra ela contar quando sentir vontade.

• Isso é normal,minha prima menstruou com 12 anos uma vez e nunca mais desceu de novo,so quando ela fez 18 anos.Fala pra sua amiga que isso é normal gata!

• Não, a menina é que tem que contar, não se mete nisso. Se vc quer fazer alguma coisa, conversa com ela pra convencer ela a falar com a mãe logo.

Sign In or Register to comment.