É verdade que o pepino tem veneno nas pontas ?

Desde criança antes de cortar o pepino , minha mãe já falava que tinha que tirar o veneno, entao cortava as pontas e esfrega de cada lado, e jogava fora essas pontas, antes de cortar.

As pessoas que eu conheço também fazem isso.

E toda vez que eu faço salada de pepino eu corto as pontas.

Será que é verdade ou é boato.

Comments

  • Mais uma lenda urbana!!

    Claro que isso é uma mentira!!

    TT

  • Se fosse verdade,eu não estaria aqui para lhe responder!

    Adoro pepino.Como sempre e NUNCA fiz isso.E os em conserva,que vêm inteiros??

  • essa técnica é para tirar a acidez do legume,eu faço isso sempre

  • Ihhhh, já morri e nem sei...

    eu mando tudo pra dentro com casca e tudo...

    só lavo bem lavado, com sabão...

  • É obvio que é boato,vc acha que o pepino só teria veneno nas pontas?E no restante?A cobra tem uma bolsa oculta na man´dibula superior onde acumula e produz seu veneno,após a retirada da cabeça da cobra ela torna-secomestível,o baiacú tem uma vesícula com veneno super letal,após a retirada de seus intestinos e vísceras ele se torna uma das carnes mais saborosas.Retra-se as pontas dos pepinos porque tem um sabor não muito agradável e uma textura muito dura,somente por isto.e aconselho-o atemperá-lo apenas com limão e sal,pois ele absorve o óleo que as pessoas colocam para temperá-lo na forma de salada.Sucesso.fique em Paz.

  • Então eu já to mais do que envenenada...

  • Também aprendi assim,

    sái o gosto ácido, fica bem melhor.

  • Naum eh verdad,,

    nem todos tem habito d cortar as pontas, eu faço isso, mas eh pra evitar q ele fique amargo,,,

    tah

    bjus

  • Não. É mentira.

  • Bem, tem frutas que tem veneno, mas o pepino, se tivesse nas pontas teria nele inteiro é puro BOATO. :D pelomenos eu não corto as pontas e to vivo! :D

Sign In or Register to comment.