na existência de um Deus, Único, incognoscível, Criador, Onipresente, origem de todas as vibrações (Zambi ou Olorum);
na existência de Jesus, o Cristo, a quem chamamos Oxalá, modelo de perfeição e conduta que buscamos alcançar;
na existência de vibrações no Universo que denominamos Orixás;
na existência de entidades espirituais que se encaixam nessas vibrações;
na existência de planos espirituais de evolução;
na existência do espírito, sobrevivendo ao corpo físico do homem, em caminho de evolução e buscando aperfeiçoamento;
na reencarnação e na lei kármica de causa e efeito;
na prática da mediunidade sob as mais variadas apresentações, tipos e modalidades;
na prática da caridade material e espiritual como meio de evolução;
na crença de que o homem vive num campo de vibrações que influem em sua vida e que essas vibrações podem ser manipuladas quer para o seu próprio bem, como fazemos, ou para o seu próprio mal, como combatemos.
Tudo isso é Umbanda, religião de fé, luz, caridade, esperança e, primordialmente, de amor ao próximo.
De forma alguma é contra Deus, já que busca nos aproximar dele e implica em desenvolvimento espiritual.
Vou te falar dos benefÃcios que a Umbanda me trouxe.
Paz no meu lar, tranqüilidade na minha alma, felicidade em poder ajudar aos que precisam e procuram nossa casa.
Me deu uma familia enorme e unida, com irmãos e irmãs de todo as classes sociais, cor e gênero, todos juntos no mesmo objetivo, ajudar ao próximo e se aproximar de Deus, e de nossos orixas.
Comments
Fundamentalmente, a Umbanda se baseia:
na existência de um Deus, Único, incognoscível, Criador, Onipresente, origem de todas as vibrações (Zambi ou Olorum);
na existência de Jesus, o Cristo, a quem chamamos Oxalá, modelo de perfeição e conduta que buscamos alcançar;
na existência de vibrações no Universo que denominamos Orixás;
na existência de entidades espirituais que se encaixam nessas vibrações;
na existência de planos espirituais de evolução;
na existência do espírito, sobrevivendo ao corpo físico do homem, em caminho de evolução e buscando aperfeiçoamento;
na reencarnação e na lei kármica de causa e efeito;
na prática da mediunidade sob as mais variadas apresentações, tipos e modalidades;
na prática da caridade material e espiritual como meio de evolução;
na crença de que o homem vive num campo de vibrações que influem em sua vida e que essas vibrações podem ser manipuladas quer para o seu próprio bem, como fazemos, ou para o seu próprio mal, como combatemos.
Tudo isso é Umbanda, religião de fé, luz, caridade, esperança e, primordialmente, de amor ao próximo.
De forma alguma é contra Deus, já que busca nos aproximar dele e implica em desenvolvimento espiritual.
Membro desde: 11 de Abril de 2007
Total de pontos: 1.283 (NÃvel 3)
Pontos ganhos na semana:
--% Melhor resposta
Tempestade
S
Vou te falar dos benefÃcios que a Umbanda me trouxe.
Paz no meu lar, tranqüilidade na minha alma, felicidade em poder ajudar aos que precisam e procuram nossa casa.
Me deu uma familia enorme e unida, com irmãos e irmãs de todo as classes sociais, cor e gênero, todos juntos no mesmo objetivo, ajudar ao próximo e se aproximar de Deus, e de nossos orixas.
Me ensinou a ser humilde, a ter fé, a acreditar em Deus, me mostrou os caminhos de luz para eu caminhar sem tropeçar na escuridão.
Umbanda é isso e esses são os benefÃcios que ela me deu, e os mesmos podem ser dados a qualquer pessoa que a abrace com a mesma fé e com o mesmo amor.
Nenhum, umbanda é para aqueles que querem servir e não para os que querem ser servidos.
Favor buscar uma outra religião, tipo aquelas que adotam o teologia da prosperidade, tipo pague aqui e receba uma benção de Deus.
Umbanda é para quem tem amor ao próximo, e deseja servir a Deus, não promete dinheiro, nem salvação, só muito serviço gratuito para auxiliar ao próximo. Caia fora!
umbanda é uma seita que veio da Ãfrica e que não faz mal a ninguém dependendo como vc aquedrita . Eu particulamente não tenho medo
Olhe o Espiritismo se diz baseado na BÃblia, mas fazem muitas coisas que vão de encontro a bÃblia, como o culto a imagens e santos de pedra, cera, madeira, etc... o que o Senhor diz que é proibido pode ver la na BÃblia ta em êxodo 20:2 é o segundo mandamento. Eu poderia citar outras coisas que Deus condena mas Jesus me ensinou a não julgar então se você quiser saber mais leia a bÃblia e peça discernimento ao EspÃrito Santo e Ele vai lhe explicar tudo. Aà você verá se tem beneficio ou não.
Espero ter ajudado
Que Deus te abençoe.
Umbanda é a forma branda do satanismo , não traz nenhum beneficio