O que vocês acham deste texto? sejam sinceros 10 pontos para o que eu achar mais sincero.?

Reflita

Já percebeu que às vezes nos arrependemos de coisas que fizemos, ou até mesmo palpitamos as coisas que os outros fizeram, mas sem percebermos os nossos defeitos. E o problema esta tão próximo a nos que nos passamos despercebidos sem ver e nem olhar para traz, pois o problemas esta bem a nossa frente.

Pois é estes são os problemas que estão em nossas vidas nos atrapalhando de crescer e atrapalhando o caminho dos outros de crescerem também, pois a vida é indisciplinar a vida é como um julgamento uns sempre são culpados outros são relaxados e acham que o mundo corre ao seu redor.

Mas sempre que formos falar de algo ou dar algum palpite sempre pense uma segunda vez, se você não vai magoar ninguém ou se você vai falar algo não devido ou não proporcional ao momento por isso sempre, todas as vezes de 100 palavras faladas nossas 60 são palpite enfim devemos saber bem o que vamos falar e se a própria pessoa não vai interpretar totalmente errado.

Sempre devemos andar nos caminhos do senhor, e pedir sabedoria para tudo e sempre confiar que nos vamos vencer e ganhar nesta vida para termos prospera felicidade.

Matheus p m.

Comments

• Você pediu então ai vai a minha colaboração.

Reflita

[ Já percebeu que às vezes nos arrependemos de coisas que fizemos, ou até mesmo palpitamos as coisas que os outros fizeram, mas sem percebermos os nossos defeitos. ]

1 - Arrependimento é um ato de reflexão por ações cometidas em momentos envolvidos de forte componente emocional (é quando o racional chama o emocioanl para uma conversa)

[ E o problema esta tão próximo a nos que nos passamos despercebidos sem ver e nem olhar para traz, pois o problemas esta bem a nossa frente. ]

2 - Os problemas somos nós, quanto a isso não há dúvida.

[ Pois é estes são os problemas que estão em nossas vidas nos atrapalhando de crescer e atrapalhando o caminho dos outros de crescerem também, pois a vida é indisciplinar a vida é como um julgamento uns sempre são culpados outros são relaxados e acham que o mundo corre ao seu redor. ]

3 - Aqui é o ser biológico, é o instinto de sobrevivência, do mais forte, do mais apto.

[ Mas sempre que formos falar de algo ou dar algum palpite sempre pense uma segunda vez, se você não vai magoar ninguém ou se você vai falar algo não devido ou não proporcional ao momento por isso sempre, todas as vezes de 100 palavras faladas nossas 60 são palpite enfim devemos saber bem o que vamos falar e se a própria pessoa não vai interpretar totalmente errado.]

4 - Se você observar falar é um desperdício de energia, e 75% do que as pessoas falam tendem a gerar conflitos, justamente devido a interpretação diferenciada daquilo que ouviram.

[ Sempre devemos andar nos caminhos do senhor, e pedir sabedoria para tudo e sempre confiar que nos vamos vencer e ganhar nesta vida para termos prospera felicidade. ]

5 - A realidade desta vida é que vamos vencer ou ganhar de quem ? , neste caso haverá um perdedor, quem será ?

Conclusão: Bom o texto, mas acho que no fundo a sua proposta era essa , forçar a uma reflexão mais profunda, gerar se possível até dúvidas, que leve aquele que praticar este ato de reflexão a uma busca por uma iluminação mais pura, mais individual, uma luz própria.

Que a paz esteja em tua mente, olhos, lábios e coração.

• Minha cara, ecu não gosto desses textos melosos. Nem de poesias e poemas melosos. Mas esse aí tá criminal (vou usar a palavra ''criminal'', para não usar ''maravilhoso'' e puxar seu saco kkkkkkkkk) Sem mais palavras

• Olá Matheus! Voce escreve e descreve os problema muito bem. Dar palpites, opiniões, conselhos, intervir nos problemas alheios; até que podemos. Só devemos ter cautela. Dizer sempre a verdade de forma que não magoe pois, existem muitas maneiras de se dizer a verdade. Ela deve ser dita com doçura, delicadeza. Nunca devemos esquecer de antes de criticar, elogiar; as pessoas são movidas a elogios; sempre agimos melhor depois que alguém elogia algo que fizemos; certamente, todos tem pontos a serem elogiados, todos nós temos algo de positivo. A crítica deve ser feita com sutileza, apontando primeiro as coisas boas e, depois mostrando o que pode ser mudado. O dia que todos nós fizermos com que nosso amor pelo próximo seja nossa meta maior, o mundo será maravilhoso. Beijos!!

• bem vc escreveu muito bem eu to com os olhos adimiradosn com isso.

• achei q tem letras demais pra uma pergunta!nem li por que tenho outras perguntas pra responder!depois bota na minha conta 10 pontos!(fui sincero)

• Olha, veja bem: do ponto de vista gramatical seu texto tem inadequações do tipo: falta de vírgulas, falta de acentuação, erros em flexões verbais e até palavra que não faz parte do vernáculo: "indisciplinar".

Do ponto de vista do conteúdo: não está ruim.

Confesso que pensei várias vezes antes de responder, pois não queria magoar ninguém com minha crítica, mas em seu questionamento você mesmo pediu sinceridade.

Abs

• olha

se eu criticar e te mostrar os defeitos, eu estarei indo exatamente de encontro ao que você diz no texto, mas, com relação à grafia, existem alguns erros de concordância, por exemplo, "o problemas esta".

e com relação à mensagem do texto, os palpites, quando ditos com o intuito de fazer o outro crescer, são sempre bem vindos, mas temo que você possa interpretar isso totalmente errado, e não me dar esses 10 pontos.

hehehehehe

• Bom..

Tens razão quando fala que muitas vezes falamos coisas sem pensar em suas consequências!

Porém.. vc estaria descrevendo uma pessoa perfeita!

Acho que a perfeição não existe e por isso os erros do ser humano fazem dele essa coisa que eu não sei explicar, cheio de erros e acertos!

O mundo concerteza seria outros 500 ( forma de dizer que ele seria melhor) se todos (sem excessões!) pensassem pelo menos no que andam falando!

Espero ter lhe ajudado..

=D

• Lindo e mais que real.

É o que acontece na vidas de praticamente todo mundo.

Sempre aparece alguém falando mal das atitudes alheias e esquecem que é ele próprio é igual a tantos outros.

Realmente acredito que não devemos jugar ninguém antes de conhecer suas reais razões.

E claro,prestar mais atenção e cuidar melhor de nossas vidas ao invés de atrapalhar a vida dos outros com comentários infelizes.

Pena que muitos ao inves de crescem e fazer o bem a quem precisa,sente inveja e fecha sua porta,não pensando no dia de amanhã.

• ACHEI LEGAL

Sign In or Register to comment.