Fatura de Cardão de crédito, qual o valor minimo a ser cobrado por lei?

Estou com cartão de crédito (Citibank), o Pagamento mínimo está por volta de 40% da fatura total, pelo que vi em noticias recentes o pagamento mínimo tinha ido para 15% do total da fatura e em dezembro aumentaria para 20%, estes valores são LEI? o banco pode me cobrar o pagamento mínimo de 40% do total?

Update:

Cartão*...

Mas o pagamento mínimo não é (%) de acordo com o total da fatura?

ou seja se o valor total da fatura é X então pagamento mínimo é 15% de X?

na minha fatura veio 40% de X entendeu.

gostaria de saber se o banco pode cobrar 40% ou se ele é obrigado a cobrar 15%*

*se tem uma porcentagem que é lei, e seja obrigatória.

Comments

• A lei diz que o pagamento mínimo deve ser de pelo menos 15%. O banco pode cobrar qualquer percentual acima disso, a critério deles.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

• Olá, Boa tarde!

Não é lei os 15 % e sim, caso você não tenho dinheiro suficiente para pagar o total da fatura, você pode pagar no minimo 15 %, mas isso irá para 20% em dezembro!

Peço que tenhas cuidado com o tal do pagamento minimo, pois ele não paga nem os juros da fatura!

Isso vai virando uma bola de neve, se somente esse mês você se apertou e vai ter que recorrer ao pagamento minimo, tudo bem, mas que não vire rotina, pois é um caminho sem volta, é juro atrás de juros!

Abraço!

• O que vc tem que ver que da 40%mas e devido encargos de atraso de mes a mes caucule la de quanto era a fatura e quanto e agora e que somando tudo da mais ou menos os 40% que vc falo

• Só sei de uma coisa, pagar valor minimo é pedir para o nome ir para o SPC! é uma divida que não tem fim....

Sign In or Register to comment.