Vocês acham que minha vida está acabada?
Olha eu tenho 22 anos...
Terminei meu ensino médio na semana passada...
Tive problemas de fobia social e depressão na adolescencia , terminei pelo EJA o ensino não é lá essas coisas...
Sou órfão , e moro no interior de Fortaleza...
Aqui não tem emprego , não tem nada , odeio esa cidade...
Meu tio que mora em Fortal não liga pra mim...
Moro com minha avó de 85 anos
MEu pai deixou 16 mil no banco pra mim , o que fazer com esse dinheiro?
ME alimentar?
Sempre quis fazer uma faculdade de psicologia , mas como vou pagar?
Mas não sei...
Publica? Não tenho paciencia pra estudar pro vestibular..
To triste , to perdido , não sei o que fazer...
Comments
Não, não está acabada.
Não interessa se seu tio não liga para você ou algo do tipo, essas situações que você mencionou podem te tornar uma pessoa ainda mais independente, o que é muito importante. Esse dinheiro que você não sabe o que fazer, divida-o, guarde uma parte, você verá que em breve precisará dele, a outra parte use para pagar a faculdade de psicologia que você tanto quer, aproveite e procure um emprego para ajudar nos seus estudos. Não tem paciência para estudar para o vestibular? Na vida é necessário que nos esforcemos para os obstáculos e objetivos, o mercado de trabalho valoriza muito mais pessoas que estudaram em uma universidade pública, você quer tudo na mão? Tem que estudar, se você quiser ter um futuro, com esse pessimismo que você tem quer fazer psicologia? Se sim tente melhorar, caso contrário irá passar pessimismo e tristeza para seus pacientes.
Coloque na cabeça que você é jovem, isso é notável, busque, estude, invista, quando estiver bem sucedido financeiramente procure outra cidade para morar, já que odeia Fortaleza, e tenho certeza que aí tem emprego sim, você que talvez também não tem paciência para procurar, corra atrás e não fique esperando pelas conquistas sentado.
Boa sorte!
Faz cursinho pre vestibular gratuito, deve ter um ai.
Faz concursos.
Eu vejo esses casos fico pasma como as pessoas conseguem ser covardes ao ponto de ficarem paradas em vez de pensar como acabar logo com esse sofrimento tentando solucionar esses problemas se já tive e vi muito piores.
Bom, não é aqui no yahoo que você vai achar resposta, e sim parando de chorar e pensando nas soluções agilizadas, as pessoas que conseguem viver bem e feliz na vida estão intensamente se adaptando a qualquer coisa ou pelo menos TENTANDO se adaptar e tentando achar uma solução mesmo que sofrida. NUNCA à TARDE PRA FAZER ISSO, NUNCA, PELO MENOS TENTE, VEJA O QUE E MELHOR PRA VOCà NA SITUAÃÃO, FACA UMA LISTA DE VANTAGEM/DESVANTAGENS.
A vida não é fácil pra mim nem pra você e nem pro outro, mas tem como transformar ela se VOCà mudar tudo ao seu redor e mudar a si mesmo.
A sua vida só vai melhorar se voce mudar, porque e simples e obvio é a sua vida.. se vc fazer algo pra mudar aquilo, não é nenhuma pessoa que vai falar "faça isso" como se fosse ingredientes e melhora. Tudo na sua vida depende unicamente e exclusivamente de você e mais ninguem,
Geralmente as pessoas que mais fracassam na vida são as que se fazem de vitima, e você esta no ponto de chegar a ser uma delas.
Nenhum do yahoo pode dizer o que e melhor pra vc pq nao sabe as coisas que estao ligadas a sua vida de verdade, todo mundo só sabe essas poucas informações que vc passou.
Todas as pessoas acham que não são fortes o suficiente ate que a sua unica alternativa é ser forte. E os problemas nao sao tao grandes quanto parecem e sim sua capacidade de resolve-los é gigantesca! Procurar uma resposta no yahoo não te ajuda, mas espero que te motive a erguer dessa cadeira e batalhar.
Mateus, se aos 22 anos eu tivesse R$ 16.000,00 no banco, teria sido muito mais fácil minha vida, estude, existem tantos programas do governo que hoje em dia só não faz uma faculdade quem não quer... Agora ficar sentado na frente do computador e chorando não vai conseguir nada, vá a luta, você não é mais um bebe, muita gente aos 22 anos já é chefe de famÃlia... Você já é um homem, está na hora de se comportar como tal!
Poxa, cara.
Investe esse dinheiro em algo que vai lhe trazer dinheiro.
Um comercio, quem sabe um mercadinho...
se voce se alimentar com esse dinheiro tera de trabalhar a vida toda para se manter quando a grana acabar.
Boa sorte!
800