ME AJUUUDEM, POSSO ESTAR GRÁVIDA?
Tomo pilula todos os dias as 9 da noite. Tive relações sexuais com o meu namorado (sem camisinha), mas ele nao gozou dentro! No dia seguinte as 8 da noite e nesse dia eu esqueci de tomar a pílula. No dia segunite tomei a pilula esquecida, mas por precaução tomei a pílula do dia seguinte (18 horas depois da relaçao) e depois, as 9 da noite tomei a pilula e tenho tomado todas desde entao. A instrução da pilula diz que eu tenho que tomar a esquecida e a do dia e emendar outra cartela quando a atual acabar (tomo o anticoncepcional yaz). O que eu faço, emendo outra cartela ou nao? Posso estar gravida?
Obs: li que se a pilula do dia seguinte for tomada com ate 24 horas de antecedencia ela tem 95% de eficiencia.
Me ajudeeeeeeeeeeeeem!
Comments
É raro mas não é impossível, todo os métodos contraceptivos tem uma porcentagem de falha.Nada é 100% seguro e eficaz. Não precisa vc emendar uma cartela na outra, se falhou não tem como remediar. Espere a menstruação descer e começa a próxima cartela.
Boa sorte!
Se a própria bula diz para emendar nesses casos então siga corretamente as instruções da mesma ...
E se vc tomou a pds fique tranquila vc não engravidou não tá flor !!!
Mas não se esqueça que a pds só pode ser tomada uma vez ao ano e somente em casos de emergência !!!
Espero ter ajudado !!!