Ser Cristão não se resume a palavras,mas sim a ações.
Ser Cristão é ouvir o que Jesus tem a dizer, e após ouvir FAZER conforme a coisa ouvida.
Ser Cristão não é ir na igreja nos dias de reunião e sair de lá com o falso sentimento de estar salvo e pronto para aprontar mais uma depois voltar para pedir perdão novamente.
Ser Cristão não se resume a falsa idéia de que apenas pos fazer uma boa ação por dar alimento a um pobre, ou talvez um agasalho, pois isso acima de tudo é uma "obrigação" e não algo a se vangloriar.
Ser Cristão não é comprar uma camiseta escrito "eu amo a Cristo", ou talvez um adesivo para o carro comprado de um surdo mudo com a "fotografia"(rsrsrs) de Cristo ouentão aquele CD Gospel cantado por pessoas carregadas de pecado e pensar que está protegido por Jesus.
Ser Cristão acima de tudo é um privilégio de poucos, pois estes que se dispõem a seguir a Cristo estão dispostos a ouvir a praticar aquilo que Jesus ensinou.
O Verdadeiro Cristão está a todo momento amando seu próximo não só por ajuda material aos necessitados,mas por levar as mensages a respeito do Reino de Deus que foi comprado com o sangue de Jesus.
O verdadeiro Cristão é abnegado, no sentido de deixar de se envolver em materialismo para sobrar mais tempo na obra de pregação das boas novas como Jesus nos ORDENOU, pois as riquesas deste mundo já estão condenadas pelo próprio Jesus, por não terem validade no novo mundo que está a disposição daqueles,onde TODOS SERÃO IGUAIS.
O verdadeiro Cristão é este,sempre dispostos a fazer conforme Jesus disse neste texto:
“Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, e siga-me continuamente. 25 Pois, todo aquele que quiser salvar a sua alma, perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á. 26 Pois, de que proveito será para o homem, se ele ganhar o mundo inteiro, mas pagar com a perda da sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma?"Mateus 16:24-26.
É isso que vemos hoje em dia? Então não podem ser Cristãos.
"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."
Comments
Ser Cristão não se resume a palavras,mas sim a ações.
Ser Cristão é ouvir o que Jesus tem a dizer, e após ouvir FAZER conforme a coisa ouvida.
Ser Cristão não é ir na igreja nos dias de reunião e sair de lá com o falso sentimento de estar salvo e pronto para aprontar mais uma depois voltar para pedir perdão novamente.
Ser Cristão não se resume a falsa idéia de que apenas pos fazer uma boa ação por dar alimento a um pobre, ou talvez um agasalho, pois isso acima de tudo é uma "obrigação" e não algo a se vangloriar.
Ser Cristão não é comprar uma camiseta escrito "eu amo a Cristo", ou talvez um adesivo para o carro comprado de um surdo mudo com a "fotografia"(rsrsrs) de Cristo ouentão aquele CD Gospel cantado por pessoas carregadas de pecado e pensar que está protegido por Jesus.
Ser Cristão acima de tudo é um privilégio de poucos, pois estes que se dispõem a seguir a Cristo estão dispostos a ouvir a praticar aquilo que Jesus ensinou.
O Verdadeiro Cristão está a todo momento amando seu próximo não só por ajuda material aos necessitados,mas por levar as mensages a respeito do Reino de Deus que foi comprado com o sangue de Jesus.
O verdadeiro Cristão é abnegado, no sentido de deixar de se envolver em materialismo para sobrar mais tempo na obra de pregação das boas novas como Jesus nos ORDENOU, pois as riquesas deste mundo já estão condenadas pelo próprio Jesus, por não terem validade no novo mundo que está a disposição daqueles,onde TODOS SERÃO IGUAIS.
O verdadeiro Cristão é este,sempre dispostos a fazer conforme Jesus disse neste texto:
“Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, e siga-me continuamente. 25 Pois, todo aquele que quiser salvar a sua alma, perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á. 26 Pois, de que proveito será para o homem, se ele ganhar o mundo inteiro, mas pagar com a perda da sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma?"Mateus 16:24-26.
É isso que vemos hoje em dia? Então não podem ser Cristãos.
"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."
Mateus 7:22,23
Olá
Excelente pergunta! Veja os motivos:
1º - Porque a maioria, GRANDE MAIORIA, não têm conhecimento algum sobre a BÃblia, apenas repetem como papagaios, o que o pastor fala, nada mais.
2º - Porque a maioria, não tem como alvo servir a Deus a menos que isso seja conveniente para elas, mas quando ensinos de Deus entram em conflito com o que ELAS GOSTAM, rapidinho, deixam sua fé ou fingem que não viram. O sexo é um exemplo... Quantas pessoas que se dizem católicas e evangélicas que eu já não vi dizendo que não sabiam que fazer sexo antes do casamento é um pecado grave?....
3º - Hipocrisia! Nesse sentido, os evangélicos possuem tal fama de disparada! Tudo é do capeta, não pode ouvir músicas que não sejam gospel etc... E quando assistem filmes e tocam músicas ali? O que fazem? Saem da sala do cinema? Pff! Eu duvido muito... (não são todos, é só um exemplo).
Isso sem contar que os famosos 10% já fizeram muitos Pa$tore$ ficarem ricos do dia pra noite... IncrÃvel...
O verdadeiro cristão precisa estudar a BÃblia e entendê-la verdadeiramente. Só assim se livra de crenças falsas e atitudes hipócritas.
Um abraço.
Eu acho que agora é mais fácil de ser cristão do que antigamente, pois de antes até matavam quem servia a Cristo...
A porta que leva a Deus é estreita, é necessário ter uma vida de renúncias, viver com integridade e sinceridade na presença de Deus.
Abraços.
POR QUE OS CRISTÃOS DE SI TORNARAM MAIS AMIGOS DOS PRAZERES DO MUNDO DO QUE AMIGOS DE DEUS.
"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20 : 16)
Não é na vida cotidiano tem muitos coisas por acertar, por ser tão difÃcil a vida que levamos hoje em dia , e passarmos por várias tentações na vida sentimental e espiritual ; e dai já paira no seio dos crentes ou membros de qualquer Igreja uma instabilidade dos tempos que vão atormentando os grandes lideres religiosos nas paróquias . E já tinham nos advertido os escritores da bÃblia que teremos aflições , mas que deverÃamos ter ânimo porque ele venceu o mundo , o diabo , o mal e as suas ciladas . Só que a medida que as turbulências nos afetam sempre vacilamos de medo e parece que adquirimos os dedos nos calcanhares e comêssemos andar para trás em vez de ir a frente .