meu filho de 10 anos quer morar comigo a mãe não deixa, pago pensão determinada pelo juiz.?

detalhes ela mudou de endereço e bairro não me falou pra onde,descobri que ela deixa meu filho a semana toda na casa de uma mulher a qual ela paga para cuidar dele.isso é certo,quero a guarda dele e não deixa-lo jogado de casa em casa, o que faço já que ele quer também, ela não trabalha,e pelo jeito não tem juizo.

Comments

  • Hoje as crianças tem o direito à guarda compartilhada.

    Ele pode e tem o direito de morar metade da semana com vc e outra metade com ela.

    O q os pais devem fazer é se entender como adultos e se acertarem antes de começarem a 'dividir' essa criança.

    A mãe tem mto medo de perder o filho, e medo do pai fugir com o filho.

    Basta conquistar a confiança da mãe provando em atitudes q isso nunca acontecerá e q a participação do pai na criação dele é importante q td vai dar certo.

    Mas olha aqui: Jamais jogue o filho contra a mãe e qdo conversar com ela peça para q jamais faça isso tbm, pq quem sofre em meio a este turbilhão é só a criança.

  • Você tem que entrar na Justiça, pedindo a guarda do seu filho, juntando o maior número de evidências e provas de que mãe não está dando um tratamento adequado para o menino ( e que no, caso, você teria condições de dar um tratamento melhor ).

    É MUITO difícil um juiz dar a guarda dos filhos para o pai, mas se o processo correr bem, o juiz pode chamar a criança para depor, e se ele disser que prefere ficar com você, certamente vai influenciar a decisão do juiz.

    Boa sorte.

    Abraços,

    Neo

  • junte todas as provas q vc tem contra ela entre na justiça e pronto peça a DEUS pra q justiça seja feita e curta seu filhão..bOa sOrte

  • Consiga um bom advogado e testemunhas.

    Com essa idade ele já pode escolher entre o pai e a mãe.

    Peça a guarda dele.

  • Demorou p/ vc pedir uma revisão de pensão e redefinição de tutela, primeiro converse c/ um bom advogado que pode ser na defensoria pública mesmo, na idade dele o juiz já concede o direito dele falar e fazer sua própria escolha mas antes converse c/ o advogado e aguarde a marcação da audiência " o bom cabrito não berra" então nem mesmo p/ o garoto não comente nada.

    Exponha a má vontade dela em te manter informado sobre o endereço e sobre quem realmente cuida da criança que vc se dispõe, que se importa e evite atritos e discussões desnecessárias, é desgastante p/ a criança testemunhar o desafeto dos pais e p/ ela ñ trabalhar e ainda abrir mão dos cuidados necessários ao filho só deve estar é brincando de casinha na companhia de sabe-se lá quem?

    E, será que ele é só um mero obstáculo ? qual o grau de proximidade e afeto que existe? há hostilidades? Seu dever de pai é tambem proteger seu filho e não apenas alimenta-lo, pense nisso.

Sign In or Register to comment.