Seguir Jesus é seguir uma única denominação religiosa que se auto intitula a única e verdadeira?

Por mais que eu ore por mim e pelos outros, cante louvores para Deus, faça caridade, estou sem nenhum vício, procuro obedecer os ensinamentos que estão na Bíblia, mas não congrego numa denominação religiosa que se auto intitula que é a única verdadeira, eu só terei salvação se eu for membro de uma denominação religiosa que se diz a única e verdadeira e aprovada por Deus?

Comments

  • Seguir Jesus é seguir você mesmo, sem trair seus sonhos e ideais, balanceando suas decisões e opçoes pelos mandamentos do Senhor; seguir a Cristo é ser você mesmo, sem buscar agradar ou satisfazer vontades alheias; a religião deve facilitar seu seguimento a Jesus, dando recursos que facilite seu caminhar com Jesus....

  • Quem é esse tal de Jesus que tenho de seguir?

    Não sigo personagens

    meu querido

    sigo a vida e ponto final.

    Saudação

  • Não perca seu precioso tempo, jovem.

    Deus não existe!

    Seguir qualquer religião é perda de tempo e energia (e perda de dinheiro, também)

    .

  • Amado , de onde vc tirou essa.Jesus não indicou o caminho , Ele é o caminho a verdade e a vida , quem vai até Ele , vai ao Aba .E não fica sem respostas.Caro , amigo seja o farol que guia a escuridão reinante e se possivel lembre se sempre que no meio da luz tambem existem trevas.Shallon

  • Recentemente o Papa Bento XVI aprovou um documento da Congregação para a Doutrina da Fé que diz: "A única e verdadeira Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica". ESta afirmação já estava escrita em outros documentos como o Catecismo da Igreja. Com isso, não se quer dizer q serão salvos somente os católicos. Ele quis na verdade, acabar com o relativismo e apontou p/ a Igreja Católica pela sua historicidade como exemplo. Hoje em dia, não se procura a religião verdadeira, mas aquela que satisfaça os gostos pessoais de cada um. O Catecismo da Igreja cnsidera todos os batizados validamente mesmo em outras igrejas como católicos, por que Jesus fundou apenas uma Igreja e diz: "Aqueles que fazem parte de outra comunidade eclesial podem alcançar a salvação mediante a fé e o batismo recebidos e a Igreja os honra merecidamente com o nome de cristãos. Porém, aqueles que conhecendo o Evangelho de Cristo e Sua Igreja mesmo assim nela não quiserem entrar ou perseverar, não podem encontrar a salvação". http://www.conic.org.br/

  • Olha meu amigo, nós sabemos que muitas pessoas morreram, outras morrrerao, sem conhecer o evangelho de Cristo, entao como diz Paulo, nao ha pecado onde nao ha lei, entao elas serão julgadas conforme o seu conhecimento, porem quem conhece e nao aceita ja nao tem mais desculpa perante Deus, pois ha ordenanças necessarias para se entrar no Reino de Deus que somente a Igreja de Jesus Cristo tem o Poder e a Autoridade de realiza-las, quem as conhece e as negas ja recebeu a lei e nao a pratica por vontade propria....

  • Para se obter a a salvação é preciso:

    Reconhecer que é pecador.

    Confiar em Jesus como o seu Salvador.

    Confessar que Cristro é o seu Salvador.

    A obediência a estes tres passos resulta na salvação. Isso é infalível, operando a Palavra e o Espirito Santo.

    Quando aceitamos Jesus como Salvador recebemos uma nova identidade, somos nascidos de novo. Essa nova identidade como filho de Deus começa a refletir em um novo comportamento que mostra que nossas ações internas e externas para com o proximo, com o mundo e com a sociedade, revelando assim o que Deus fez por nós.

    Nossa relação com Deus e a nova identidade resulta em que formamos parte do corpo de Cristo, que a bíblia chama de Igreja. Igreja não é meramente um templo construido de cimento e tijolo, ela na realidade consiste de todos que creram e aceitaram Jseus Cristo como seu Salvador, e são habitados pelo Espirito Santo. Os que a formam se reunem para adoraçãoe louvor a Deus, como tambem para edificação e ajuda mútua. Deus planejou a igreja com Jesus Cristo como Cabeça e com o Espirito Santo criando a unidade entre seus membros, dando-lhes o poder para viver a viad cristã, repartindo os dons para sua edidicação. O cristão não é salvo pela obras, mas foi redimido para fazer as obras que Deus preparou para nós. Sem Jesus no controle de nossas vidas, como autor de nossa salvação, somos um pecador perdido, não importa quão bom sejamos.

    Fique na paz

  • De maneira alguma. Jesus não veio inaugurar nenhuma instituição e sim o Seu Reino que é de Paz, Justiça e Alegria no Espírito Santo.

    Alguma instituições, se auto denominam única e verdadeira mas não honram a Palavra de Deus. O que é uma contradição, pois a única revelação que nos foi dada pelo Senhor é a Sua Palavra. Logo, se o homem vive segundo os ensinamentos de Cristo, este é Igreja dEle.

    A congregação dos crentes é importante para que possamos estar em comunhão uns com os outros e com Deus. Também é importante para que cada um ajude o seu irmão naquilo que são as suas dificuldades.

    Fique na Paz.

  • Acesse o site www.bibliaonline.net e conheça o Deus que eu sirvo. Sou muito feliz com Ele e acho que vc também será. Se quiser, envie-me um e-mail e coversaremos mais a este respeito. Me parece que vc está na mesma situação do centurião Cornélio ( Atos dos Apostolos capitulo 10). Leia e medite na seguinte passagem: "O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido." Atos dos Apostolos 22:14 e 15. Abraços.

  • Nenhuma religião é correta. Todas as religiões são tentativas humanas de alcançar Deus, e o homem não tem essa capacidade, pois se tivesse, seria igual a Deus...

    Jesus é a única maneira de Deus alcançar os homens. Por isso é o nosso único caminho para Deus. Ele mesmo afirma isso em João 14:6 "EU SOU o caminho, a verdade e a vida, niguém vem ao Pai senão por mim".

    Existem inúmeras denominações que se dizem cristãs, mas muitas delas deturpam a palavra do Deus vivo e verdadeiro. Por outro lado, temos que nos reunir, congregar pois isso é igreja (e não um prédio ou uma denominação). Se você não congrega, é como uma brasa fora do fogo, sem dúvida vai se apagar.

    Se você observar bem, muitas denominações, apesar de terem doutrinas humanas diferentes (todas elas terão afim de organização apenas) se interagem muito bem, pois o fundamento é a doutrina de Deus, a notícia da salvação em Cristo Jesus pela graça.

    O que sai fora disso está errado, mas muitas denominações caminham dentro disso, e estão todas certas. O que muda entre elas, como citei, é a parte organizacional, ou algumas particularidades que não interferem na salvação (por exemplo uso ou não de dons espirituais, louvor fervoroso ou comedido etc.).

    Que Deus te abençoe, no nome do Senhor Jesus Cristo.

Sign In or Register to comment.