Pc desliga qdo coloco pen drive?

Não sei o que está acontecendo...

toda vez que coloco algum pen drive... ou qualquer coisa na porta usb do meu computador... ele desliga sozinho...

oq uqe pode estar acontecendo?? =/

bjos... obrigada :)

Comments

  • isso é curto na porta usb ou no pendrive caso isso so ocorra no seu micro utilize outra porta usb caso ocorra em outros quando vc poe sua pen sua pem esta com defeito

  • Amiguinha...

    .

    pode ser varias causas para esse problema as principais são.

    .

    Causa de micro desligando sozinho geralmente tem 3 opções:

    .

    1º Superaquecimento do processado;

    2º Fonte;

    3º e Placa Mãe.

    Como geralmente em casa não temos essas peças pra trocar para fazer teste, sugiro levar o micro em um laboratório de sua confiaça para testar todas as peças em tela e trocar a defeituosa.

    .

    . as outras possibilidades

    . pode ser seu pente de memória já defazado.

    .pode ser um jogo que está sobre carregando o seu pc

    .a sua fonte de alimentação

    . e por ultimo um virus.

    .

    só uma duvida procure ver o tempo de uso e a depreciação do seu computador, pois esse problema pode está ligado a isso, pois tudo tem seu prazo de validade, .

    .

    .

    agora lhe dou um conselho procure um bom técnico que possa dar uma olhada na sua máquina se for um modelo mais antigo tipo pentum IV, deixa na mão de um técnico bom para ele dar uma olhada.

    .

    .

    o mais comum que já observei junto de outros casos desse defeito citado por você, é a sujeira que oxida a placa causando serios danos aos computadores, com mais de 2 anos de uso, que nunca foi aberto para uma limpesa , pode ter certesa é mais propenso a ter problemas, muitas pessoas acham que o computador só precisa está limpo por fora e esqueçe o que está por dentro.

    .

    .

    Esse é infeliamente o defeito do Brasileiro esqueçe da beleza interior, só olha para o exterior, é ai amiguinha que o bicho pega.

    .

    . olha espero ter te ajudado.

  • A porta usb deve tar ligada errada

    Confira pelo manual da placa como ligar corretamente

    Vou dar uma sugestão usada hoje em dia

    Localize o conector usb na placa mãe

    Vai ter os fios vermelho, branco, verde, preto (2 de cada)

    Ou vai ter os fios 5v, v-, v+, terra (2 de cada)

    A representação pode ser diferente em vez de v vem como d-, d+ mas é a mesma coisa.

    Do lado do pino que ta sozinho é ligado o fio preto um em cima e outro embaixo. Logo do lado do preto vem o fio verde nas mesmas posições, depois vem o branco e por fim o vermelho.

    Considerando da esquerda pra direita e um em cima do outro fica vermelho/vermelho, branco/branco, verde/verde, preto/preto.

    De preferência siga o manual da placa mãe pois pode variar a pinagem conforme a placa.

    Eu acho que é essa ligação incorreta que ta fazendo ele desligar como uma proteção.

  • isso acontece quando vc espeta o pendrive na saidas USB na frente do seu PC ou na parte de tras???

    tenta espetar na parte de tras do PC, se mesmo assim o PC desligar...procure um tecnico!!!!!!

  • No meu pc tb acontecia isso

    me falaram pra colocar o pen drive reto e não ficar tentando acertar a porta do usb

    e resolveu

    as vezes é algum problema tb na porta de usb, tenta colocar em outra pra ver se acontece a mesma coisa!

    bjs

  • joga ele no lixo!

Sign In or Register to comment.