Investir em academia cara ou em suplemento caro?
Galera, queria saber se vale a pena pagar R$160,00 em uma academia top, com direito a vários tipos de aulas(box, aulas de bike entre outras) ou pagar uma academia de 70 reais e investir em suplementos de melhor qualidade!!
Meu objetivo é só definir o corpo, nada de ficar bombadão! Sou bem magro, precisava fazer isso em três meses
Comments
Invista em bombas.
eu investiria na academia, ate por que o que faz o músculo crescer é o peso e não a massa. ok?
Bem, com uma alimentação adequada você pode passar sem suplementação, mesmo porque afirmou que não quer ficar grandão (bombadão vc não iria ficar, pois não pretende tomar esteróides anabolizantes, a única forma de ficar bombadão).
Já uma academia tem que ser BOA, não cara ou barata. Como são os aparelhos das academias que tem visitado e pretende escolher? São adequados? Os profissionais são competentes? à isso que vc deve escolher, não só pelo preço. Eu conheci academias mais baratas que essa com profissionais muito competentes e aparelhos razoáveis. E academias muito ruins e caras.
Mas voltando à questão dos suplementos, se é iniciante, ou se disse que é mais pra magrão e não pretende ficar grandão, acho que uma boa alimentação pode dispensar uma suplementação. Boa digo boa mesmo! 3 em 3 horas, rica em carboidratos e proteÃnas pobre em lipÃdeos, carbos mais concentrados na primeira metade do dia, ok? 5 a 6 refeições por dia serão adequadas, senão vai entrar em catabolismo e emagrecer.