PERNAMBUCO, o estado mais genial do Brasil. Você sabia?

Pernambuco, o estado brasileiro com maior peso histórico, e onde nasceram muitos dos maiores gênios brasileiros. Conheça alguns pernambucanos:

Mário Schenberg: o maior físico teórico do Brasil;

Leopoldo Nachbin, o maior matemático brasileiro;

Paulo Freire, maior educador e brasileiro mais homenageado da história;

Nelson Rodrigues, o maior dramaturgo brasileiro;

Gilberto Freyre, o maior sociólogo brasileiro;

Correia Picanço, Patriarca da Medicina Brasileira;

Entre muitos e muitos outros.

Pernambuco, que já foi a Capitania mais rica do Brasil, vive um bom momento em sua economia com o maior polo tecnológico do Brasil (Porto Digital) e uma série de empreendimentos indústriais no Litoral (indústria naval, automobilística, etc); no Agreste com o segundo maior polo têxtil do Brasil, o segundo polo floricultor do país e uma montadora de caminhões e ônibus em Caruaru; e no Sertão pernambuco com a maior produção de acerola e a segunda maior produção de uva e manga do país graças a modernos projetos de irrigação nos arredores de Petrolina.

Saiba mais sobre Pernambuco: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco

Update:

@ℱabiana, Beleza!

Comments

• Só espero que algum dia esse preconceito idiota de alguns brasileiros somente por causa do estado/região em que nasceram acabe. Somos todos da mesma nação e deveríamos nos apoiar, não discriminar... os gênios podem surgir em qualquer estado, e o desenvolvimento do estado não depende somente dos seus habitantes, depende principalmente de seus governantes/administradores.

• Pernambuco, assim como todos os Estados e Cidades do País, são apenas espaços de terra demarcados. Entendeu?

• Sou paulista e paulistano e também me orgulho disto,pois, antes de tudo, sou brasileiro.

Te parabenizo, pela exaltação que fez a seu estado, e , gostaria que cada brasileiro tivesse motivo para isto, e têm, só não enxergam.

Apenas criticar e falar mal é fácil, todos temos motivos para nos orgulhar, os derrotistas não conseguem enxergar as coisas boas.

O meu sincero desejo é que o estado de Pernambuco continue gerando brasileiros ilustres, como os que vc citou, e outros como Lula, e que continue contribuindo para a melhoria do Brasil.

Espero que outros cidadãos mostrem aqui o seu melhor, quem ganha é o Brasil.

• Muito legal , queria que o meu estado ( Maranhão ) , também fosse assim . Pena que é tudo culpa dos políticos ...

• A unica coisa que me importa é se lá as mulheres são bonitas. Brincadeira. O ruim é tem muita gente ignorante que não sabe disso e se acham superiores simplismentre por nascerem em outro lugar.

• Tá certo eu admito que o Pernambuco é um Estado bonito e próspero,entre outras qualidades...E digo o mesmo dos pernambucanos,apesar de não conhecer muitos,mas sei que são pessoas trabalhadoras e honestas... :D

Não sou preconceituosa,pois apesar de ser paulista meu pai é baiano e minha mãe mineira... sou apenas egocêntrica e orgulhosa(as vezes tá!,não é sempre!kkkkkkk)

Mas São Paulo também plantou canas-de-açúcar e é uma linda cidade...rsrsrsrsrsrsr

Muito me admira o seu orgulho pelo seu estado,muitos deveriam ser assim mais infelizmente não são!

Bjinhos e Boa noite!

Fique com Deus!

• Vc não cansa dessa churumela pelo seu estado, não?

• boa... pernambucanidade.............

• sou mais as pernambucanas... o sotaque delas me encanta

ah pois

Sign In or Register to comment.