se ser egoista é errado,por quê todos parecem ser egoistas com você?
se pensar muito bem,descobrirá....a menos que seja ajudado por todos(as) sempre... ;D
Update:eu quiz dizer de egoismo no modo de se importar apenas consigo..essa é a resposta de pq os outros ñ ajudam você...é meio óbvio ñ é?
Update 3:homem eu entendo isso..por isso estou na Solidão e a aceito muito bem melhor cair na real do que ser iludido para sempre com o egoismo..
Comments
Em primeiro lugar, nem todos parecem ser egoistas conosco. Todos SÃO egoistas conosco.
Sem dúvida é errado ser egoista, e geralmente só recebemos ajuda quando há algum interesse a ser negociado ou trocado.
Se alguem começar a te tratar muito bem, desconfie porque em breve vc será vítima de alguma tramóia.
Se forem gentis com vc, te oferecerem um cafezinho, deixem que tomem o primeiro gole. Pode estar envenenado.
Se te convidarem para algum evento, primeiramente pergunte o que querem de vc, assim já deixa as coisas às claras logo e não fica aquele rodeio todo sem sentido.
Ser egoista é errado, e eu contra-pergunto, quem é que está se importando em fazer o que é certo. Há muito tempo que os padrões morais, éticos e religiosos foram rebaixados para o nível esgôto e ninguem se importa com isso.
A guerra de interesses, a multiplicação do comércio é que dita o comportamento.
Ajudar o próximo virou coisa de louco.
Desculpe o desabafo, mas de tanto ser usado, e viver cercado de gente egoista, a gente acaba se sentindo assim.
EgoÃsmo em pequenas doses é saudável..
Eu prefiro usar em altas doses diante de uma pessoa que acha que todos devem ajudá-la..
Essas mesmas pessoas se acham incapazes de ajudar a quem quer que seja, mas acham que o mundo lhes deve atenção, cuidados, solidariedade..
Fico com a minha dose saudável de egoÃsmo, fazendo tudo o que posso por mim mesma, e o que posso pra quem merece..
Felicidades,
Beijinhos
sou individualista ( o que é meu, é só meu) mas egoista não sou, não. o egoista é aquele que além de centralizar o seu, ele tenta angariar para si o que é dos outros ou é de domÃnio coletivo. isso é uma bola de neve pois cada um tenta carregar para seu umbigo exatamente para evitar que vá para o umbigo de um outro egoÃsta, nessa luta por defender o que é posse de um grupo dá-se o egoismo social, é uma pena... o egoismo , pra mim, é o sentimento mais selvagem do homem, mais primitivo, como se fosse uma luta pela sobrevivência... nem os animais têm isso...
Infelizmente a Ãndole humana é muito imperfeita e estamos muito ligados a impulso instintivos ainda.
Pq neste mundo horroroso é mas fácil fazer errado, o certo acaba sendo difÃcil...rsrsr!!!