Ex-padrasto violento e alcoólatra que afirma que irá matar minha mãe e se matar. Como proceder?
Seguinte, o cidadão fica perseguindo minha mãe e tocando o terror dizendo para a família dele que irá matar minha mãe e depois se matar. Ele não aceita que nós o deixamos, justamente por ele ser violento, alcoólatra e só causar problemas. Acreditamos que tem certos problemas mentais. Ele simplesmente não entende que errou e não consegue seguir em frente, mesmo depois de já termos conversado com ele, explicado milhões de vezes e tentado ajudar levando em igrejas, psicólogos e afins...
Enfim, o cara não tem jeito mesmo. Minha mãe já tem uns 3 ou 4 BOs contra ele e no último fez representação perante a lei. Vai entrar com processo de distância mínima e tudo mais.
A família dele não faz absolutamente nada. Todos o odeiam, menos a mãe, que ele destrata (a única que ainda tenta ajudá-lo). E não chamam SAMU nem nada parecido para interná-lo durante uma crise. Ou seja, depender deles para agir é o mesmo que nada.
As leis brasileiras como Maria da Penha e blablablá não oferecem uma proteção real, que preste, que impeça este ser humano de atirar contra a minha mãe na rua, por mais que um juiz diga que ele deve ficar a tantos metros de distância, mesmo ele alegando abertamente de forma verbal e com várias testemunhas que irá cometer um assassinato contra ela.
A GRANDE QUESTÃO É: com este histórico, se o sujeito vem até nossa casa, e eu confrontá-lo, ao ponto de engajar em um combate corporal e, por ventura, acabe machucando-o muito ou até mesmo chegar a matá-lo, quais as consequências penais perante isto? Deve-se fugir para não ser pego no flagrante e só então depois se apresentar? Não tenho formação em Direito, são muitas questões que não consigo achar respostas. O meu medo é, querendo proteger a minha mãe, fazendo uma besteira (claro, deixando que ele venha até aqui primeiro e apresente a ameaça antes de tudo), eu possa ser detido como um criminoso. Afinal, neste país os criminosos de verdade são protegidos por Direitos Humanos e leis internacionais, mas a população mesmo fica desprovida de uma proteção eficaz. Só depois de uma tragédia acontecer é que a lei se aplica de fato no Brasil.
Bom, acho que deu pra passar um pouco do drama e impotência que nós vivemos. Precisaria de informações de alguém que entende bastante do assunto, advogado ou policial ou qualquer coisa assim... O que fazer para terminar este drama de uma vez por todas? Já estamos até planejando que ela se mude para outro estado, a fim de que o traste não consiga mais achá-la, mesmo assim temos medo que ele consiga chegar até lá.
É um absurdo!! Cidadãos de bem terem que fugir dessa forma e o meliante ficar livre e solto fazendo o que bem entende!! Chega ao ponto do ridículo.
Mas, enfim, espero encontrar alguma resposta por aqui.
Muito obrigado por qualquer ajuda desde já.
Comments
procure a delegacia , faça sua mãe ir a delegacia da mulher e denuncia-lo ele pode estar falando isso para intimidar vcs mas tbm se ele bebe quem garante que ele não faça alguma coisa mesmo com vários BOs continue fazendo alguém terá que fazer alguma coisa , existem muitas injustiças no pais mas acho que mesmo assim devemos lutar para ter uma vida digna e ter respeito
Acho que a melhor alternativa seria começar a vida em outro lugar, não faça nenhuma besteira ao menos que seja para salvar sua vida e a dos que vc ama.
Duvido que um traste destes irá procurar vcs longe daÃ.
Entendo vc, passo por uma situação parecida mas não tão grave. Se apegue com Deus, procure ler a BÃblia, pois Deus nos mostra o caminho para momentos difÃceis.