Será que vale a pena estudar para entrar em uma faculdade?
Tem muita sacaanagem na faculdade? Muitas festas, mulheres safaadas, suuruubas, pessoal legal, viagens?
Quero saber logo pois já tenho 16 anos e me formo ano que vem.
porque se for ruim a faculdade prefiro nem fazer, sou mais fazer um tecnico e trabalhar junto com meu pai. hoje em dia faculdade não vale nada(só as festas).
Obrigado
Comments
Olha não sei da onde vc tirou isso que faculdade so tem mulher ******, muitas festas, etc.
Vale sim muito a pena fazer faculdade , claro que em todo lugar tem tudo isso que vc falou, mas faculdade é um lugar muito sério, na minha faculdade tem tudo isso que vc disse, mas as festas são de vez em quanto que tem, pq damos valor ao estudo e quem organiza a festa são as pessoas e não a faculdade.
E outra muitas vezes não vale tão a pena fazer um técnico, pra vc é bom fazer pq vai trabalhar com seu pai., mas no meu caso ñ por causa pra profissão que escolhi eles exigem que eu faça faculdade. Espero ter ajudado.
Tem festas sim! Mas não é só isso não! Tem que estudar e se dedicar muito!
[Pensa se fosse ruim ninguem queria
ir pra facul..] E vc ta indo pra estudar ou pra
curtir td isso ae q vc falou!
Jipe
Seguinte, sempre vale a pena estudar em uma faculdade, pois é la que se aprende sobre a profissão e sobre coisas da vida..hehe
Toda faculdade tem festas, mulheres bonitas e muita zuação, mas somente você pode conseguir isso...Como???
Bem, se enturme, converse com todos, crie laços de amizades e estas amizades te chamam para sair, para festas, etc.
Curso tecnico é bacana, porém não tem muitas festas como em uma faculdade tem..Mas o importante é você descobrir em que area você realmente quer estudar, pois entrar somente por causa de mulheres e festas é perda de tempo e de dinheiro, pois além de ter muitas festas e mulheres, as matérias são muitas puxadas e vai exigir bastante de você.
Então..Boa sorte.
Abraço
ahusuhauhsuhaushauhsuha... Dizem que têm néh?! Eu estou na faculdade a 1 ano e meio e não vi nada disso não. Mas quem procura acha. :P
Cara, você não está nem ai pro seu futuro profissional né ? Pare, de pensar só em festa, e mulheres, a vida não é feita só disso, o mundo atualmente está em crise se você não sacou, se você não se esforçar e querer vencer na vida, você nunca vai ser bem sucedido, tá meio difícil conseguir sucesso hoje em dia, pra você ser um profissional bem sucedido você tem que se superar. Pense nisso!
O problema nao sao as festas ...mas a grana que vc gasta pra pagar isso e nem sempre o retorno e garantido...muito dificil uma pessoa formada hj em dia ser feliz com o reconhecimento que o mercado de trabalho lhe da, faca o tecnico e trabalhe por conta e muito melhor do que trabalhar para os outros no Brasil que nao dao valor e nem querem saber se vc se esforcou pra estudar ou nao...estude menos e trabalhe pra vc mesmo e melhor vai por mim. Faculdade hj em dia nao te da grande coisa nao..so conhecimento dinheiro que e o importante pra viver com conforto fica so no sonho mesmo.
concordo com vc meu caro.
pra mim facul nao vale + nada, principalmente onde eu moro.
Sempre é bom estudar além de adquirir conhecimentos e cultura vem o lado da formação profissional que lhe fará de um(a) cidadão formado na respectiva área de profissão que escolheres
Bom, depende de qual é a sua vocação.
Mas se houver uma profissão que você se encaixe e que vá ser feliz, faça o técnico então e gaste bem menos dinheiro e tempo.
Quanto às festas, somente as faculdades e cursos mais tradicionais tem festas e viagens realmente boas (USP, PUC, MACKENZIE, FAAP, cursos como Medicina, Direito, Engenharia, etc. - isso na cidade de São Paulo).
O restante, Unip, UniNove, etc, etc.etc, não tem festas boas, as turmas são muito grandes e o pessoal é bem desunido.