Eu acho muito mais inteligente acreditar numa causa primária inteligente e chamá-la de Deus(sem o exagerado pieguismo das religiões) do que acreditar que todos esses eventos inteligentes que acontecem no mundo, desde um simples passo na direção correta à explosão de uma bomba nuclear, acontece ao acaso e veio do nada.
Comments
então vc acabou de deixar de ser cético... vc eh agnóstico
Olá gabriel!
Pelo que encontramos nos dicionários, um cético duvida de tudo, é um descrente e afirma não existir a verdade e, que, se existisse, o homem seria incapaz de conhecê-la...
Nesse caso não consigo te ver como cético, porque acredita na existência de um Deus criador!
E eu não consigo crer numa verdade maior do que Deus!
Eu também só creio Nele!
Forte abraço e muita luz!
Um cético é um questionador, não um ateu.
Não há nenhum problema em questionar o que acredita.
Eu não sou cético, mas já questionei várias vezes, se Deus existe, se acreditar em histórias de outros deuses que tem pequenos poderes, e se nada existe. Mas eu sempre vou acreditar em Deus, porque hoje tenho uma prova concreta. Procure suas provas também...
Gabriel também acredito em DEUS! Já não posso afirmar que acredito em tudo, porque gosto de ver as coisas comprovadas empiricamente. Já a fé vc deve saber que não se pode provar apenas sentir.
Hà gradações no ceticismo.Para os moderados mesmo que seja impossÃvel encontrar acerteza, não se deve abandonar a busca.Mas para o ceticismo radical, se a certeza é impossÃvel, é melhor renunciar ao conhecimento, o que traz ,como consequencia prática, a indiferença absoluta em relação a tudo.
O ceticismo radical se contradiz ao se afirmar, pois concluir que "toda certeza é impossÃvel e a verdade é inacessÃvel" não deixa de ser uma certeza e tem valor de verdade. abraços.
Todo cético possuà no seu intimo um Deus pessoa e indivisÃvel.
inté!
Na hora do desespero a gente apela prá tudo.
Eu acho muito mais inteligente acreditar numa causa primária inteligente e chamá-la de Deus(sem o exagerado pieguismo das religiões) do que acreditar que todos esses eventos inteligentes que acontecem no mundo, desde um simples passo na direção correta à explosão de uma bomba nuclear, acontece ao acaso e veio do nada.
Quem acredita no acaso, no sentido que expus acima, pra mim não é cético, no sentido de questionador, e sim burro.
Depende do que ele é cético.
Pode, mas ele vai duvidar disso, vai se questionar se há alguém cuidando dele ou não.
Abraços.