Um cético pode acreditar em Deus?

eu sou um cético, eu não acredito em nada, só em Deus... Pois de fato algum ser teve que existir para nos dar existência, e no caso é Deus.

Comments

• então vc acabou de deixar de ser cético... vc eh agnóstico ;)

• Olá gabriel!

Pelo que encontramos nos dicionários, um cético duvida de tudo, é um descrente e afirma não existir a verdade e, que, se existisse, o homem seria incapaz de conhecê-la...

Nesse caso não consigo te ver como cético, porque acredita na existência de um Deus criador!

E eu não consigo crer numa verdade maior do que Deus!

Eu também só creio Nele!

Forte abraço e muita luz!

• Um cético é um questionador, não um ateu.

Não há nenhum problema em questionar o que acredita.

Eu não sou cético, mas já questionei várias vezes, se Deus existe, se acreditar em histórias de outros deuses que tem pequenos poderes, e se nada existe. Mas eu sempre vou acreditar em Deus, porque hoje tenho uma prova concreta. Procure suas provas também...

• Gabriel também acredito em DEUS! Já não posso afirmar que acredito em tudo, porque gosto de ver as coisas comprovadas empiricamente. Já a fé vc deve saber que não se pode provar apenas sentir.

• Hà gradações no ceticismo.Para os moderados mesmo que seja impossível encontrar acerteza, não se deve abandonar a busca.Mas para o ceticismo radical, se a certeza é impossível, é melhor renunciar ao conhecimento, o que traz ,como consequencia prática, a indiferença absoluta em relação a tudo.

O ceticismo radical se contradiz ao se afirmar, pois concluir que "toda certeza é impossível e a verdade é inacessível" não deixa de ser uma certeza e tem valor de verdade. abraços.

• Todo cético possuí no seu intimo um Deus pessoa e indivisível.

inté!

• Na hora do desespero a gente apela prá tudo.

• Eu acho muito mais inteligente acreditar numa causa primária inteligente e chamá-la de Deus(sem o exagerado pieguismo das religiões) do que acreditar que todos esses eventos inteligentes que acontecem no mundo, desde um simples passo na direção correta à explosão de uma bomba nuclear, acontece ao acaso e veio do nada.

Quem acredita no acaso, no sentido que expus acima, pra mim não é cético, no sentido de questionador, e sim burro.

• Depende do que ele é cético.

• Pode, mas ele vai duvidar disso, vai se questionar se há alguém cuidando dele ou não.

Abraços.

Sign In or Register to comment.