Quem de vcs já sentiram complexo de inferioridade???

Infelismente eu já! E foi na escola quando pequena, mais me serviu como lição de vida, Aprendi que na vida não esiste o melhor de todos, e sim os bons. na minha opinião devemos tentar ser o melhor, e fazer também,mais nunca se rotular o melhor de todos, acho que acho esse complexo pode ser provocado por vários motivos, reais ou irreais

como por exemplo um defeito físico, uma situação econômica ou social difícil, ou simplismente pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possivel vencer. Essa foi a minha opinião, agora gostaria de saber de vcs com relação ao assunto? Um bom fim de semana a todos. Bjkas

MORENARJ

Comments

  • Eu já senti! Na verdade, creio que todos já tenham sentido, não apenas deficientes e etc.

    Até mesmo os que se vangloriam e tentam mostrar-se superiores sentem-se assim. Na verdade, sentem-se mais inferiores do que nós e por isso a necessidade de menosprezar os demais é tão grande, para sentir-se bem. Simplesmente.

    Às vezes eles se acham futeis por mais ricos, poderozos e belos. E têm inveja de algumas pessoas que não se aceitam, mas que como vc tem uma essência enorme. Portanto, eles só menosprezam os demais desse jeito pois se vêem seres sem essência. E vc, por exemplo, se sente mal por não seguir os padrões.

    A verdade é que os padronizados pela sociedade são os mais infelizes e queriam mesmo ser errados!

    Abração!

  • Amiga eu já me senti inferior em várias situações da minha vida sim,sabe porque?Eu não sabia o que era auto estima,hoje eu não me discrimino em nada assim como não discrimino ninguém.Um excelente fim de semana para você.Bjos no seu coração.

  • Já...+ já passou.

  • Eu... +agora quero q se lasque tudo e q morra quem naum vai com a minha cara...uhahuahua

    bjoOoOo

  • Eu nunca me sentir inferior a ninguém pois sempre procuro viver eu mesmo ! ! ! E isso me dá uma certa confiança em mim mesmo.Sou o que sou e não mudo.

    Um abraço do seu amigo

    CHUCK NORRIS

  • Fiquei um ano com esse problema...é meio difícil falar disso pq eu sofri muito,me achava feia,gorda,baixinha e ridícula!

    As pessoas só zombavam de mim,eu ñ tinha amiga pq p/ elas eu ñ passava de uma negrinha boba e chata,elas nunca esperimentaram me conhecer direito,só me julgavam pela aparencia nunca percebiam o q/ eu tinha p/ oferecer...

    Hoje eu to bem graças a DEUS e tenho muitos amigos e todos me acham legal e bonita.Eu estive presa em casa durante 1 ano .

  • eu sinto quase que o tempo todo!

  • Já sim e não é nada bom!

    A gente se sente tão pequenininho, frágil, desimportante...

    Mas graças a Deus ja passou e sei do meu valor, não melhor do q ninguém, mas tbm não sou pior..é preciso q saibamos o nosso valor, pq há muitas pessoas nesse mundo q têm o intuito de colocar os outros pra baixo, de menosprezar mesmo!

    E se não soubermos o quanto valemos, podemos nos deixar convencer, fazendo com q nossa auto-estima fique lá em baixo!

    bjusss♥♥♥

  • Morena RJ.

    Na adolescência, sim. Mas superado, felizmente; bem antes dos 18 anos.

    Há porém alguns que levam este complexo de inferioridade pela vida toda. Geralmente tornam-se criaturas amargas.

    Felicidades.

    VR.

    Não há nada, nesta área, que um bom psicólogo não possa ajudar.

  • Oi miguinha!

    Já passei por situações bastante embaraçosas na minha infância, mas tb ainda hoje com algumas colegas de trabalho que sempre tentam me diminuir ou desvalorizar meu trabalho. Mas aprendi, com o passar dos anos a não deixar que casos assim me abalem tanto. Impino meu nariz, mostro minha capacidade e que se dane o q os outros vão dizer... Leio muito, estou sempre me informando para nunca deixar q outros se sintam melhor. Não quero nunca me sentir melhor do q ninguém, só quero ser igual a todos...

    bjs

Sign In or Register to comment.