Brasileiro que tem empresa em Portugal é impedido de entrar na Espanha. O que você acha?

08/03/2008 - 15h36

da Folha Online

.

O empresário brasileiro M.T.C. conta que vive em Portugal, onde tem visto de estudante e é sócio de uma empresa, mas foi impedido de entrar na Espanha.

.

Leia abaixo o relato de M.T.C.

.

"Vivo em Portugal onde tenho visto de estudo. Sou sócio de uma empresa aqui em Portugal e de outra na Suíça. Meus irmãos têm negócios aqui há muito tempo.

.

Numa de minhas viagens fui retido na Espanha e a policial não queria me liberar nem depois que mostrei meu nome no contrato social da empresa da Suíça e no cartão do Chefe da Promoção Econômica do Cantão de Berna.

.

Ela disse que eu não podia ficar viajando sem visto de residência. Na época, estava em processo de legalização e tinha um visto de estadia prorrogado. Saí da Europa antes do meu visto de estadia vencer e retornei novamente, o que me daria mais três meses segundo a lei.

.

A policial era uma despreparada e só estava lá pra barrar pela quantidade. Quando liguei para meu advogado em Portugal e ameacei iniciar um escândalo no aeroporto, ela me liberou. Disse que não entendia o que eu falava.

.

Acho que o governo espanhol deveria instruir melhor seus funcionários."

Comments

  • se ele está legal em Portugal pode circular por toda a UE mas como ele é estrangeiro ele necessita de passa-porte...

    um abraço

  • Eu penso que é bem feito para os brasileiros! Que que eles vão fazer num país preconceituoso como a Espanha! Não estou falando sem saber não, meu avô era espanhol Tenho uma sobrinha que mora e trabalha em São Paulo, que foi dar um curso de 2 meses lá e foi muito discriminada nos dois primeiros dias! Depois que eles viram que ela era fera no assunto, ficaram todos puxando saco!Lá ele teem preconceito até de vizinho! Chamam de ralé, gentinha, etc! As mulheres se vestem mal, um catolicismo de fachada ,muito atrasado!Só entrou na Comunidade Européia, porque os outros países investiram lá

    Quando vai alguém estrangeiro perguntar por parentes,eles não informam, pensando que as pessoas estão atrás de herança!

  • Devemos ser mais Patriotas, deixarmos de ser tão puxa - saco dos Europeus e Americanos.

    Paz e Amor!!!

  • Qualquer país que começa a receber um número muito grande de imigrantes, geralmente começa a dificultar a entrada de estrangeiros que considera que possam não ser benvindos em seu país.

    Quanto ao tratamento que recebem os imigrantes de cada nação, acredito que isto depende da maneira como cada país protege, apoia e luta pelos direitos de seus cidadãos que viajam ao exterior.

    Quando morei no Japão, fiquei admirado pela maneira como

    cada cidadão japonês é valorizado pelo governo daquele país. Quando um deles sofre qualquer dano, acidente, etc, fora de seu país há uma grande divulgação do fato em rede nacional, imprensa, etc e total apoio das autoridades japonesas.

    Um pouco diferente do desleixo que temos visto por muito tempo para com nossos compatriotas, por parte do governo e da própria sociedade brasileira.

    No caso em questão, fiquei feliz com a atitude das autoridades brasileiras, que coincidentemente também rejeitaram a entrada de alguns espanhóis em nosso país.

    Fiquei muito feliz com as palavras do Presidente Lula defendendo o direito do povo brasileiro.

    Pela primeira vez, de uma forma mais intensa, sinto que temos um Governo que nos valoriza como cidadãos brasileiros e que cuida do seu povo.

    Já faz muito tempo que os brasileiros vêm sendo humilhados e discriminados em diversos países e não apenas na Espanha...

    Já chegou a hora de dar um basta nisso, mas vejo uma luz no fim do túnel... Valeu Presidente Lula !!!

  • Vai saber neh, dinheiro hehe ,vc ja viu falar de ter barrado traficante dos grandes, e ou empresas enormes de prostituição ser pego?

    Raridade, ai tem coisa...Deve ser por que gira muita grana por fora..Sei la eu não entendo nada disso..

  • POR FAVOR GENTE... NÃO MERGULHEMOS DE CABEÇA... O BRASILEIRO NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE!!!

    NÃO RESPEITA NADA NEM NINGUÉM... E ISSO NÃO ACONTECE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO SÓ AQUI!!!

  • ta e daí?

    o problema é dele

    a gente não tem nada que achar disso

    você tem empresa em portugal?

    se tem, tem interesse de ir á espanha...

    então não deixe que eles saibam que você está indo lá...

    vá via náutica

Sign In or Register to comment.