qual é a margem de erro do ultrasom?

envolvi-me com uma rapariga no dia 15\11\08 ela em dezembro disse que desconfiava que estava grávida... fez a ecografia ou ultrasom e acusou 7 semanas... mas para que desse sete semanas tinhamos que nos ter envolvido pelo menos 6 dias antes de dia 15... pelo que desconfio que provavelmente o filho não seje meu! o resultado foi apresentado a 25/12/08 ajudem me!!!

Comments

• Danny,na ecografia: a duração normal de uma gravidez, calculada a partir do dia do início da última menstruação, é de 280 dias ou 40 semanas de gestação.

* Na prática: nós partirmos do dia preciso da ovulação e conseqüentemente da concepção, o crescimento completo do bebê será atingido ao fim de 38 semanas.

Então ... se uma mulher tiver um ciclo de 28-30 dias e sua gravidez se desenvolver sem problemas, o parto pode dar-se a qualquer momento entre as 2 semanas 'antes" e os 10 dias "depois" da data prevista pelo obstetra .

Porque o cálculo do obstetra e o do ultrassom é baseado na D.U.M. = data de sua última menstruação.

Obs.: a D.P.P. = data provável do parto que consta no seu exame será "sempre a mesma", nunca vai variar a cd exame pois trata-se de um "método preciso". A única diferença é a data que se toma como base de cálculo: a D.U.M.

A ecografia é + exata que o exame de sangue, mas a variação é mínima e irrelevante.

Portanto como vc viu é difícil o ultrasom dar certinho.

Se vc estiver em dúvidas se o filho é seu ou não,precisa ser feito o teste de DNA.

O SUS já oferece este serviço gratuitamente.

Você pode fazer fazer o DNA durante a gestação ou quando o bb nascer.

Luz no seu caminho.

• PELO O QUE VOCÊ ME RELATOU TA PARECENDO QUE O FILHO E SEU PARABÉNS PAPAI.

• primeiro 7 semanas se dao pela ultima manstruaçao dela e o desenvolvimento do feto

se o bb cresce mais o ultra acusa mais semans entendeu

o bb pode ser seu sim agora vc tem q esperar e fazer DNA

boa sorte e parabens papai!!

• A margem de erro é de até 02 semanas, a mais ou a menos !!! mas o melhor agora é sempre usar preservativo, o filho não é tão grave assim, mas as DST são. Como pode ter relações sem nenhum cuidado com uma pessoa que se conhece em apenas 01 mês. Vc deve ser muitooooooooooooooooooooooooooooo corajoso, agora assuma o Baby !!!!

• Eta PoHAAA!

ela num deve ser de confiança na certa neeeh!!

mais tambem não sei dizer pois eu sou cASADA porem imaginavamos ser de tal dia... e na ulotra veio de outro dia tambem!

e eu nemm o trai nem nada do tipoo! e meio que confundi nossas cabeças a ultra

Sign In or Register to comment.