Me expliquem como Funciona o VESTIBULAR?por favor gente !(valendo 10 pts)?
olha só eu tenho 16 anos e vou começar a fazer o 2 ano do 2 grau e hein 2010 peretendo entrar num vestibular
para entrar numa faculdade e como é o esquema de lá ?quanto tempo se faz o vestibular?
quanto é o preço em média ?tem que escolher 2 opção de faculdade sim ou não?
qual as mátérias de lá ?por ai não precisa me falar muita coisase quiser quero simplismente uma idéia
to pensando muito no meu futuro e quero muito cursar uma faculdade pública ..
bjs Obrigada
obs :valendo 10 pontos para a resposta melhor !
Comments
1° - Se você confia na sua inteligência, você não precisa acabar o ensino médio para prestar o vestibular. Já no terceiro ano você pode se inscrever.
2° - O Vestibular é como outra prova qualquer, só que de todas disciplinas de uma só vez, e geralmente é feito em duas etapas;
3° - Pense bem no que voce quer fazer, pois você talvez estará ocupando a vaga de alguém que realmente tem vocação para o curso.
4° - O valor vária muito, mas geralmente não passa de 100,00
5° - Se você não tem condições toda a Faculdade tem o sistema de isenção das taxas.
6° - Procure se informar sobre a Faculdade, sempre é bom saber do Status delas, para não entrar numa roubada.
7° - Dedique-se à redação, o peso dela é alto, e geralmente mais de 50% das reprovações é por redações mal feitas...
8° - Procure semnpre uma entidade publica, seja estadual ou federal, sou contra a pagar para estudar...
9° - E se você tiver descendencia espanhola eles dão bolsa de estudos mesmo para quem não mora lá e mesmo que você estude em Faculdade pública
Boa Sorte...
Ele parece se importar sim, afinal depois de todo esse pace ele ainda se mostra atencioso e tals. agora esse lance de você não ser uma pessoa de fácil aproximação é ruim, tenta dar mais brechas a ele, não significa dar em cima, mas ser recíproca quando ele te der atenção. Se ele não desistiu apesar de você nunca ter ficado com ele todo esse pace é por que realmente gosta de você, nem que seja um pouco. Deixa rolar, sem pressão, não há por que não dar certo.
Oi Mechele!
Gostei mt do seu interesse em entrar numa Universidade (públicas, como Federais são Universidades!), tentarei ajuda-la.
Na verdade vestibular é uma prova que vc faz antes de entrar numa Universidade, e vc so passa se conseguir uma boa nota, por isso, é mt importante estudar e se preparar antes. Se vc não passar tera uma nova oportunidade no proximo ano.
Qnd se presta vestibular vc escolhe seu curso e uma 2ª opção de curso.
Ah, e tbm conta mt notas do Enem!
Boas festas!
É uma prova objetiva, geralmente em faculdade publica, e com a 2 parte da prova dissertativa.
Geralmente são 2 dias.
Geralmente algo em torno de 80 reais.
Sim, parece-me que você escolhe as 2 opções uma por exemplo, noturna e outra diurna.
Todas matérias que você estudou no ensino médio.
Pense na faculdade que você quer fazer, e entra no site dele e se informe sobre o vestibular, este é o melhor jeito de você saber, pois, cada faculdade tem um processo de provas diferente.
Espero ter ajudado.