Me expliquem como Funciona o VESTIBULAR?por favor gente !(valendo 10 pts)?

olha só eu tenho 16 anos e vou começar a fazer o 2 ano do 2 grau e hein 2010 peretendo entrar num vestibular

para entrar numa faculdade e como é o esquema de lá ?quanto tempo se faz o vestibular?

quanto é o preço em média ?tem que escolher 2 opção de faculdade sim ou não?

qual as mátérias de lá ?por ai não precisa me falar muita coisase quiser quero simplismente uma idéia

to pensando muito no meu futuro e quero muito cursar uma faculdade pública ..

bjs Obrigada

obs :valendo 10 pontos para a resposta melhor !

Comments

• 1° - Se você confia na sua inteligência, você não precisa acabar o ensino médio para prestar o vestibular. Já no terceiro ano você pode se inscrever.

2° - O Vestibular é como outra prova qualquer, só que de todas disciplinas de uma só vez, e geralmente é feito em duas etapas;

3° - Pense bem no que voce quer fazer, pois você talvez estará ocupando a vaga de alguém que realmente tem vocação para o curso.

4° - O valor vária muito, mas geralmente não passa de 100,00

5° - Se você não tem condições toda a Faculdade tem o sistema de isenção das taxas.

6° - Procure se informar sobre a Faculdade, sempre é bom saber do Status delas, para não entrar numa roubada.

7° - Dedique-se à redação, o peso dela é alto, e geralmente mais de 50% das reprovações é por redações mal feitas...

8° - Procure semnpre uma entidade publica, seja estadual ou federal, sou contra a pagar para estudar...

9° - E se você tiver descendencia espanhola eles dão bolsa de estudos mesmo para quem não mora lá e mesmo que você estude em Faculdade pública

Boa Sorte...

• Ele parece se importar sim, afinal depois de todo esse pace ele ainda se mostra atencioso e tals. agora esse lance de você não ser uma pessoa de fácil aproximação é ruim, tenta dar mais brechas a ele, não significa dar em cima, mas ser recíproca quando ele te der atenção. Se ele não desistiu apesar de você nunca ter ficado com ele todo esse pace é por que realmente gosta de você, nem que seja um pouco. Deixa rolar, sem pressão, não há por que não dar certo.

• Oi Mechele!

Gostei mt do seu interesse em entrar numa Universidade (públicas, como Federais são Universidades!), tentarei ajuda-la.

Na verdade vestibular é uma prova que vc faz antes de entrar numa Universidade, e vc so passa se conseguir uma boa nota, por isso, é mt importante estudar e se preparar antes. Se vc não passar tera uma nova oportunidade no proximo ano.

Qnd se presta vestibular vc escolhe seu curso e uma 2ª opção de curso.

Ah, e tbm conta mt notas do Enem!

Boas festas!

• É uma prova objetiva, geralmente em faculdade publica, e com a 2 parte da prova dissertativa.

Geralmente são 2 dias.

Geralmente algo em torno de 80 reais.

Sim, parece-me que você escolhe as 2 opções uma por exemplo, noturna e outra diurna.

Todas matérias que você estudou no ensino médio.

Pense na faculdade que você quer fazer, e entra no site dele e se informe sobre o vestibular, este é o melhor jeito de você saber, pois, cada faculdade tem um processo de provas diferente.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.