Comentem a minha Prosa Poética, ok. Abraços?
Registrada na Biblioteca Nacional.
INVASÃO NO JARDIM SEM FLORES
Andava confuso às escuras por caminhos desconhecidos e aparentemente sem fim. As noites sombrias extirpavam das profundezas da minha alma todo o bem estar, e injetavam a todo minuto doses fortes de tristezas, loucuras e pensamentos depressivos. Atormentado por vozes persuasivas vindas sempre ao cair da noite, caminhava pelos cantos dos tristes cômodos sem objetivo algum. Queria desabafar toda essa angústia para um simples e atento ouvido, mas a solidão já tinha entrado pela porta da frente de minha casa, e assim estava sozinho e esquecido. Nesse mundo obscuro e repleto de incertezas, despachava todos os meus sentimentos em uma simples folha de papel. Por horas, às vezes por uma noite toda, me recolhia em um canto atrás do armário, e escrevia tudo que se passava com uma intensidade fulminante. Enquanto gastava a tinta azul em um papel cinza claro, juro a vocês que em frações de minutos, via claramente refletido nas paredes sujas da cozinha, sombras em formatos irregulares, que me vigiavam e zombavam de forma enérgica dos textos que escrevia.
Por vezes pensava que estivesse louco, e por mais absurdo que pudesse parecer, a própria loucura sussurrava em meus ouvidos, entre sorrisos falsos e zumbidos. A tristeza era tão bela e formosa, trazendo ao corpo um exuberante vestido negro, com as alças em tom verde musgo. Ela pôs a mão em minha face e então pude notar um rosto amargurado e cheio de cicatrizes. Não poderia mais encara-la. Era algo tão mórbido. Fechei os olhos por no máximo dois segundos, e quando os abri, pude vê-la indo embora em passos precisos e bem lentos, atravessando como por encanto a parede. Continuei a escrever. Não poderia parar enquanto a noite não morria. Em meus ombros, senti os dedos gélidos com seus toques sensíveis. Ao virar-me, me espantei com as feições da gigantesca depressão! Não possuía olhos, somente enormes buracos negros que pareciam me chamar. Engraçado que os seus dentes eram perfeitos e brancos como a neve. Permaneci imóvel por todo o tempo em que esteve presente. E com um leve sorriso cínico me dirigiu a palavra em um breve relato de tom amigável:
- Não tema a mim rapaz. Estou do seu lado e prometo que sempre estarei.
A noite deu o seu último suspiro. Levantei do chão exausto e com bastante sono. Guardei a caneta e as folhas na gaveta do quarto. Fui para a sala e abri a velha porta. Saí em passos cadenciados e avistei colhendo as flores mortas em meu jardim: A tristeza, a loucura e a depressão. Esses antiquíssimos seres já se intitulavam como membros fiéis de minha família. Não tive escolha, e atualmente habitamos todos juntos nesse imenso jardim obscuro.
http://alexmenegueli.blogspot.com.br/
Update:Obrigado pela visita Otelo.
Veja bem: Eu escrevo há 11 anos. Gosto demais dessa arte que tanto me faz feliz. Gosto (mas, não deveria) de postar alguns dos meus textos em sites de poesias em específico, e no yahoo respostas... Cara; eu não estou nem aí para os 10 pontos! Pela vida das minhas filhas, que falo a verdade! Só quero que comentem o que crio. Poxa, claro que é bom ouvir coisas boas, mas, sei, que os defeitos também existem... Mas, a crítica tem que ser construtiva Otelo. E sinto sinceramente que você não a faz. Você disse que me acho gênio!? Jamais deixei transparecer algo, em que afirmasse tal coisa. Você fala a respeito dos adolescentes mimados, que se auto intitulam... Onde eu entro nesse contexto? Tenho 35 anos de idade, e não vou mentir: Almejo (com todas as minhas forças) publicar bons livros de poesia, contos, crônicas... Esse texto abaixo, eu criei para apresentar o meu livro Jardim Obscuro, que está construído em E-Book. Em meu blog, e outros sites, está como Crônica
Update 3:... Mas aqui, preferi pôr como Prosa Poética. Acho que você gostou mesmo do texto, pois se explica em relação à hipocrisia... Bom; talvez exista (existe sim, vai) muitos bobalhões de plantão, que escrevem muito mal... Aqui mesmo eu já observei alguns. Mas, eu corrigi alguns textos, quando tinha que corrigir. E, Otelo, quando comento, comento com propriedade. Pois, leio e releio o texto. E nã preciso ser falso! Pois como disse, pouco me importa a melhor resposta. E aqui há poetas fascinantes! Abraços e valeu o comentário.
Comments
Depois de ler o que disse o Otelo, fiquei com uma certeza de que tudo o que eu dissesse seria redundante. Você sabe que você é um grande escritor, então não se preocupe com ironias, pois elas, quando são feitas falando bem de você, se tornam verdadeiras.
"Esses antiquíssimos seres já se intitulavam como membros fiéis de minha família. Não tive escolha, e atualmente habitamos todos juntos nesse imenso jardim obscuro.
E não é assim a Vida? A Matéria é nossa alma impressa no Todo.
Abraços.
Esse texto é bem completo para ser chamado da prosa poética, aqui é literatura e não hipocrisia. Gosto de ler os seus textos. Parabéns, obrigado pelo comentário, suas frases são agradáveis para mim e algumas vÃrgulas precisam ser colocadas em seu texto, como disse o Otelo.
Belo trabalho! Fico feliz em ver as suas palavras!
Quem é você nessa história macabra? Quem sabe o Espanto? rsrs.
Por que vc. não coloca as personagens de sua prosa em letra maiúscula? à para ficarem ocultas e para serem descobertos pelos mais sensitivos?
Acho que vc. deveria mudar no primeiro parágrafo, a palavra cozinha por banheiro, pois se vc. está no quarto, atrás do armário, é mais certo que vc. esteja perto de um banheiro do que da cozinha, ok?
Achei engraçada a citação da depressão, muito realista.
Parabéns pelo novo caminho em que vc. se embrenhou. Está ótimo.
Um abraço amigo.
...............
Caro Amigo:
Compreendi o seu desabafo em relação ao amigo Otelo, que se refere a um comentário dele em outra pergunta. Tenho acompanhado o desenrolar dos acontecimentos e acho que uma desavença anterior dele com outra pessoa, não deve refletir em comentários desabonadores.
Temos aqui nesta categoria, uma comunidade de pessoas que gostam do que fazem e também gostam de um comentário ou avaliação sincera das suas obras. Ninguém é profissional ou erudito na arte de escrever, somos todos aprendizes nessa vida de escrever. Deixemos insultos e palavras rÃspidas para outras categorias. Aqui todos somos de paz e estamos de bem com a vida, porisso escrevemos o que nos vai na alma.
Fique com Deus e fique bem.
Um abraço.
Bom, continue sempre assim, mas nao li nada me add [email protected] (075)9111-1590 tim 8868-4486 oi e 81971239 claro e fale para mim