Vale a pena comprar um porquinho-da-índia?

Galera, to querendo comprar um porquinho-da-índia pra ser meu companheiro de quarto hehehehe... O que vocês acham? Ele dá muito trabalho? Eu trabalho e estudo, portanto fico fora de casa quase o dia todo, seria interessante comprar 2 do mesmo sexo para terem companhia quando não estou por perto?

Valeu!

Comments

  • Vale a pena sim!!!!!!!!!!!Pode comprar!!!!!!!E também é muito bom vc comprar outro do mesmo sexo, já que se for do oposto irá ter muitosssssssssssssssssss filhos aí vc terá muitossssss companheiros de quarto rsrsrsrs...Por isso compre mesmo 2 e do mesmo sexo e cuide sempre deles e como vc passa pouco tempo em casa, sempre que puder, pega neles, de carinho...Enfim, de muita atenção quando chegar da escola e do trabalho...E compre pois serão companheiros fofinhos!!!!!!!!

    Bjs!!!!!!

  • Se for comprar e bom mesmo que seja dois, duas fêmeas pois machos são complicados, do contrario ele sentira falta de companhia. Mas já que você não dará atenção apropriada então compre uma planta, um pé de COCA!

  • Vai criar uma confusão na sua cabeça olhando as respostas uns dizem que sim uns dizem que não. Se você sentir certeza, compre! Não adianta você ficar perguntando se você quiser mesmo nem pergunte, só pergunte se dá trabalho e etc (como fez).

    Olha, como você fica quase todo dia fora de casa, pode aumentar um pouco o trabalho com ele e por isso te aconselho compra um macho e uam femea.

    Até.

  • Sim, pode comprar , o companheiro vai adorar.

    E é sempre bom comprar do mesmo sexo, pois um casal vai dá sempre filhote, ninguém merece.

    rsrsrsrsrs

  • sei ñ amigo...o meu ultimo meu gato comeu .. rsrs

  • O porquinho-da-india é um roedor.Os porquinhos quando são criados em grupos pequenos de dois ou três animais são excelentes companheiros. Ficam muito amigos do dono e pelo seu bom temperamento, sociabilidade, não agressividade e facilidade de manejo, é considerado uma boa opção como animal de estimação para crianças Se já tiver cães ou gatos em casa, estes sentem a casa como sendo deles e devem ser gradualmente apresentados aos porquinhos recém chegados. Dê ainda mais atenção ao seu gato ou cão do que o costume e devagarinho vá deixando ele cheirar o porquinho no seu colo. Nunca deixe os porquinhos soltos sozinhos com um cão ou um gato, ou outro animal de estimação.

    Quando for comprar o seu porquinho-da-india, certifique-se de que ele está saudável e procure por sinais de doença tais como: diarreia, pêlo eriçado e opaco, piolhos, zonas sem pêlo e olhos lacrimejantes. Não compre um animal se desconfiar que esteja doente. Enquanto que quando se escolhe um cachorro, escolhemos normalmente aquele que é mais meigo e que vem logo ter connosco, com os porquinhos deve ser exactamente oposto. O porquinho bebé mais saudável é exactamente aquele que mais rapidamente foge, mostrando um sistema nervoso activo e atento e uma boa forma física. Depois pegue no porquinho e passe com um dedo pelo seu pêlo, no sentido contrário ao crescimento, verificando se encontra alguma caspa ou zonas sem pêlo que poderão indicar parasitas ou fungos. Certifique-se em seguida se não existem dentes partidos ou soltos, que o nariz está seco, os olhos brilhantes e que os seus movimentos são vigorosos. Tenha também a certeza de que o porquinho é mesmo do sexo que deseja adquirir e que, no caso de uma fêmea, ela não se encontra grávida (o local onde vai ter os machos separados das fêmeas é muito importante). O mais seguro é ir buscar um animal directamente a um criador de confiança.

    Procure também por animais jovens, já que são mais facilmente habituados aos donos e não têm já talvez alguns medos antigos.

    Quando for comprar o seu porquinho-da-india, certifique-se de que ele está saudável e procure por sinais de doença tais como: diarreia, pêlo eriçado e opaco, piolhos, zonas sem pêlo e olhos lacrimejantes. Não compre um animal se desconfiar que esteja doente. Enquanto que quando se escolhe um cachorro, escolhemos normalmente aquele que é mais meigo e que vem logo ter connosco, com os porquinhos deve ser exactamente oposto. O porquinho bebé mais saudável é exactamente aquele que mais rapidamente foge, mostrando um sistema nervoso activo e atento e uma boa forma física. Depois pegue no porquinho e passe com um dedo pelo seu pêlo, no sentido contrário ao crescimento, verificando se encontra alguma caspa ou zonas sem pêlo que poderão indicar parasitas ou fungos. Certifique-se em seguida se não existem dentes partidos ou soltos, que o nariz está seco, os olhos brilhantes e que os seus movimentos são vigorosos. Tenha também a certeza de que o porquinho é mesmo do sexo que deseja adquirir e que, no caso de uma fêmea, ela não se encontra grávida (o local onde vai ter os machos separados das fêmeas é muito importante). O mais seguro é ir buscar um animal directamente a um criador de confiança.

    Procure também por animais jovens, já que são mais facilmente habituados aos donos e não têm já talvez alguns medos antigos.

    Quando for comprar o seu porquinho-da-india, certifique-se de que ele está saudável e procure por sinais de doença tais como: diarreia, pêlo eriçado e opaco, piolhos, zonas sem pêlo e olhos lacrimejantes. Não compre um animal se desconfiar que esteja doente ok

  • vou te aconselhar a comprar dois um casal, mas coloque em gaiola propria, perto de sol, luz, ventilação, coloque sepilho, alguns acessorios, e também compre uma gaiola bonita, pois quando for viajar leve-os, tudo bem quanto a não ter muito tempo, pois até crianças as mães deixam só, quanto mais um bichinho, mas certifique que eles teram segurança, comida até vc. chegar, um conselho é também as chimchilas são lindas e amam pó de marmore e boa comida. a noite vai ter companhia e admire os bichinhos ... eu vejo meu marido só a noite tbem,,,, kkkkkk, boa sorte.. bjs..

  • Depende, sé você tem tempo para limpar, pois la em casa tem dois e eles reproduzem rapidinho.

  • NÃO. Não compre esse bicho!!!!

    Um certo dia, eu cismei de comprar um... Só decepção

    o bicho faz um xixi desgraçado, fedorento e o lugar q vc cria ele, fica fedendo chiqueiro. Ele só dá certo se vc criar em uma roça ou quintal de terra porque fede demaaaaaaaaaaaaais!!!

    sugiro que vc compre um hamster, pq nao dá trabalho nenhum!

  • porquinho da india eu nao sei, mas eu ja tive uma Hamster Dourada, que quase num dava trabalho. eu estudu em tempo integral, e nao tinha muito tempo pra cuidar dela, mais mesmo assim ela era muito feliz. uma boa ideia é comprar um macho e uma femea, por q 2 do mesmo sexo as vezes brigam

Sign In or Register to comment.