Ola, sou veterinaria. Vc nao esta sendo enganada nao. Elas sao divididas assim: super premium, sao raçoes perfeitas, com todas as combinaçoes em quantidade perfeita de todos os nutrientes, é a raçao q minha cadela come (royal canin, pro plan, eukanuba, hill´s, welness, premier). Premium, sao um pouco piores q as super premium, mas ainda sao boas, se tem um animal muito grande, pode preferir essa, para nao ficar tao caro, mas se o animal for pequeno, de a super premium. Ex: tutano, golden formula, selection, k&S, equilibrio. Linha comercial: inferior ainda as outras duas: Dog chow, pedigree, friskies. Linha comercial: nao recomendada para cao algum. Sao muito ruins e nao agregam valor nutricional algum ao cao. Ex> dog show, kanina, catita, kidog.
As rações stand provavelmente vão causar um problema no animal ... a curto ou longo prazo.... infelizmente elas são mantidas no mercado porque são a maior renda da maioria das fabricas de ração pois a maioria da população não está disposta a pagar muito pela ração de seus animais pois não está consciente que uma boa ração evita uma ida ao vet ou simplismente pq não tem condiçoes de pagar uma boa ração.
espero ter retitrado sua duvida..qq coisa manda e-mail
Rações de baixa qualidade precisam ser dadas em maior quantidade e podem gerar muitos problemas de saúde nos animais a longo prazo =/ -as vezes nem precisa de muito tempo...
Olha na verdade eu acho que algumas q sao mais caras realmente tem mais vitaminas e tal, mais nao precisa tb comprar premium ou superpremium, tem muitas boas e mais em conta...eu gosto da pedigree raças pequenas....bjus
Comments
Ola, sou veterinaria. Vc nao esta sendo enganada nao. Elas sao divididas assim: super premium, sao raçoes perfeitas, com todas as combinaçoes em quantidade perfeita de todos os nutrientes, é a raçao q minha cadela come (royal canin, pro plan, eukanuba, hill´s, welness, premier). Premium, sao um pouco piores q as super premium, mas ainda sao boas, se tem um animal muito grande, pode preferir essa, para nao ficar tao caro, mas se o animal for pequeno, de a super premium. Ex: tutano, golden formula, selection, k&S, equilibrio. Linha comercial: inferior ainda as outras duas: Dog chow, pedigree, friskies. Linha comercial: nao recomendada para cao algum. Sao muito ruins e nao agregam valor nutricional algum ao cao. Ex> dog show, kanina, catita, kidog.
Reb, a verdade é que se estão te indicando uma PREMIUM ou SUPER PREMIUM eles estão corretos.
Sabe, estou desempregada mas alimento meus animais com PREMIUM (pq não tenho $ para a Super ) já que no fim das contas, estou economizando.
A qualidade de uma ração PREMIUM é muito superior à de uma ração comum , o que faz com que meus bichinhos comam muito menos e eu acabo gastando menos $$$.Sério!
Dois kilos de ração PREMIUM duram muito mais que 03 KG de uma ração inferior.
Por exemplo, eu costumava dar Cat Chow ou Whyskas para os meus gatinhos (também tenho uma cachorra, só estou usando este exemplo p/ vcê entender) , 3 kg aqui em Sampa destas rações está de R$ 22,00 a R$ 25,00.
Esta quantidade durava DE UMA SEMANA E MEIA A no máximo 02 semanas em casa(tenho 03 gatos).
Passei a dar Royal Canin PREMIUM , cada saco com 02 KG está R$ 18,00 e estes dois quilos duram no mÃnimo duas semanas.
Ou seja, economizei, e meus gatos estão lindos!
O pêlo deles ESTà lindo, não cai em excesso , é muito bom !
Espero ter te auxiliado.
Se tiver como, compre mesmo estas rações.
existe uma grande diferença entre as rações premuim e as super premium sim... a começar pelas fontes...
por exemplo, a proteina animal que vem na ração premium é extraida de restos de carne e de osso ( a maior parte), ja na ração super premium a proteina é exclusiva da carne , o que torna sua utilização pelo corpo muito melhor ; uma parte da proteina da ração premium não é utilizada pelo corpo ( e pode até agredir os rins) enquanto na ração super premium isso não ocorre.
Outro exemplo são os Omegas 3 e 6 ... na ração premium eles quase não estão presentes e quando estão a fonte deles é ruim ( linhaça) ja na super premium eles estão em quantidade ideal e a fonte deles é gordura de peixe ( muito malhor que a linhaça).. e por aà vai...
A ração premium ja é suficiente para manter bem um animal... mas pode causar problemas a longo prazo ( como por exemplo cálculos em gatos ou problemas renais em cães) , principalmente se o animal tiver predisposição genética. No caso da super premium isso raramente vai acontecer.
As rações stand provavelmente vão causar um problema no animal ... a curto ou longo prazo.... infelizmente elas são mantidas no mercado porque são a maior renda da maioria das fabricas de ração pois a maioria da população não está disposta a pagar muito pela ração de seus animais pois não está consciente que uma boa ração evita uma ida ao vet ou simplismente pq não tem condiçoes de pagar uma boa ração.
espero ter retitrado sua duvida..qq coisa manda e-mail
Nem sempre as mais caras são as melhores, pois algumas vendem marca e propaganda no lugar de qualidade, mas basicamente existem as Super Premium, as Premium e as Standart, agora eu vi um negócio de ração Mega Premium, que seria ainda melhor que as Super, mas não sei se é válido ainda....
à como a Luzinha disse, procure rações Super Premium, e então avalie sua composição, eu também gosto da ProPlan e Guabi Natural, já vi coisas boas em relação a Eukanuba e tem uma outra que pode ser boa também, a Cyno.
Existem diferenças entre a matéria-prima utilizada, a quantidade e qualidade de cada uma delas.....
Rações de baixa qualidade precisam ser dadas em maior quantidade e podem gerar muitos problemas de saúde nos animais a longo prazo =/ -as vezes nem precisa de muito tempo...
http://www.dogtimes.com.br/faqracao.htm
Existe diferença sim!
Nas super premiuns são utilizados ingredientes de melhor qualidade, são mais fortes em nutrientes, as carnes são mais nobres e contém ingredientes diferenciados que prolongam a vida do cão e você não precisa dar tanta quantidade de ração para que o animal se sinta saciado.
As super premiuns não utilizam corantes artificiais e algumas delas vão além, utilizam conservantes naturais que são muito mais benéficos à saúde. As que eu conheço que utilizam conservantes naturais são: Guabi Natural, ProPlan e Eukanuba. Algumas outras apesar de serem consideradas super premium, utilizam conservantes artificiais como o BHT, BHA e PROPILGALATO que podem causar câncer a longo prazo de acordo com pesquisas intensas feita nos EUA. Todas as premiuns utilizam corantes e conservantes artificiais aqui no Brasil, nos EUA esse tipo de conservante já foi banido das rações.
à isso aÃ. Não sou veterinária, mas já fiz muitas pesquisas em relação à s rações.
Bjos
Compra o que o Veterinario do seu cão Mandar. Ele que sabe qual melhor e pode te ajudar a não ser explorada .
Beijos , Contante o vet do seu animal.
E sempre tenha o Telefone dele em mãos!!
Olha na verdade eu acho que algumas q sao mais caras realmente tem mais vitaminas e tal, mais nao precisa tb comprar premium ou superpremium, tem muitas boas e mais em conta...eu gosto da pedigree raças pequenas....bjus
Eu vi num programa de TV que a premium é a melhor, pq tem mais nutrientes, um negócio assim...Quando dá, eu compro premium pro me cachorro.