Dúvidas sobre academia?
Oi pessoal do yahoo!
Eu gostaria de esclarecer algums dúvidas minhas
Tenho 14 anos(sou menina ) e comecei academia hoje
Estou com algumas dores na panturrilha, é normal?
Quanto tempo precisamos fazer esteira, pois hj eu fiz 15 min. de esteira, 10 de bibicleta, e acho que eu passei uns 50 min. nos aparelhos
Ta certo este ''treino''? ele foi indicado pela instrutora da academia.
Obrigado
Comments
s foi indicado por uma profissional tudo certo
A primeira coisa q a srt tem q fazer antes de começar exercícios físicos, em uma Academia, é: começar se exercitando em uma leve caminhada, e a cada dia vá aumentando as voltas. Isso foi o que meu professor de Ed. Física me indicou.
O problema das suas dores no primeiro dia de exercícios, eu acredito, por seu corpo não está acostumado com esse tipo de movimento. Outra recomendação é vc sempre se alongar antes de qualquer atividade física. Ajuda bastante a movimentação e elasticidade do corpo.
Tempo adequado a fazer esteira, não tem não! conheço pessoas que ficam 1 hr só perdendo calorias em cima de uma esteira, mas p vc q está no começo, acho q o tempo de duração encima dela tá adequado.
Espero ter ajudado!
Abraço
as dores são totalmente normais pois o seu corpo ainda esta se adaptando a esse tipo de esforço fisico!
bom o tempo que vc fica na esteira depende muito do seu condicionamento fisico (ate quanto o seu corpo suporta) e tambem qual o seu objetivo na cademia, se foi indicado pela sua instrutora vc pode ficar tranquila pq eles são profissionais com um estudo para aquilo! a cademia não iria contratar um profissional imcompetente né hehe
espero ter tirado suas duvidas