O QUE VC JA ESTA CANSADO DE VER NOS MANGAS E ANIMES SHONENS?
escolha uma alternativa>
A)lutas paradas e cansativas
B)cliches
c)personagens com demonios ocultos dentro de si
D(outra (JUSTIFICAR POR FAVOR)
obrigado boa tarde
escolha uma alternativa>
A)lutas paradas e cansativas
B)cliches
c)personagens com demonios ocultos dentro de si
D(outra (JUSTIFICAR POR FAVOR)
obrigado boa tarde
Comments
Veja minha critica :
Todo shõnen com raras exceções seguem o mesmo padrão de ''vou proteger meus amigos'',''não vou te perdoar'' e toda aquela batalha cheia de super poderes muitas vezes tirados de la se sabe onde fora que os protagonistas na maioria das vezes se prendem a uma personalidade de ''bom moço'' ou são ridiculamente estúpidos...O enredo é trabalho as vezes visando apenas a pancadaria sem uma história boa na grande maioria sim.
Eu já estou cansado de shõnen tanto que recentemente tenho parado de ver e variando de estilo minha preferência esta quase que totalmente nos seinens e nos animes slice of life de meses pra ca.
Alguns shõnen que fogem desse padrão :
- Durarara!!
- Great Teacher Onizuka.
- Fullmetal Alchemist Brotherhood.
Protagonistas losers como Kouga de Pégaso e Yuki (Mirai Nikki)
O que seria dos animes sem seus clichês? me perguntaram uma vez, bem seriam algo de maior qualidade. Tudo bem ter um clichezinho ou outro, mas todos os shonens carregam os mesmos clichês, os mesmos tipos de personalidade por ex: quase todo protagonista ou não tem mãe ou não tem pai ou não tem os dois, todos os mocinhos carregam o mesmo conceito e o mesmo tipo de ideia se forem todos postos a prova ao mesmo tempo não vai ter um que mostre uma opinião diferente, e assim vai. Hoje em dia os shonens são a maioria ctrl+c ctrl+v um do outro, por isso prefiro seinens.
D) O que mais me irrita em termos de shonen não é o autor fazer uma obra batida e publicar por aÃ, o que mais me irrita são os fãs que juram que é a coisa mais única e original do universo e se recusam a ter um pouco de senso crÃtico, tudo bem gostar de algo mas isso não necessariamente quer dizer que isso não tenho qualquer defeito.
Outra coisa que me irrita é que os protagonistas são todos farinhas do mesmo saco, todos de personalidades genéricas, até ai tudo bem isso já é padrão, mas quando surge um personagem de qualidade maior ou ele tem seu papel reduzido ou morre ridiculamente só para não roubar os holofotes do protagonista e os fãs compram essas idéias, sempre deixando o senso crÃtico de lado e escolhendo um personagem genérico.
lutas paradas e cansativas - puts odeio lutas que não tem sal, sabe aquelas lutinhas sem emoção, sem nada de especial
cliches
Cliches
A - Lutas paradas e cansativas
tipo, aquelas que aparece o protagonista lutando, dai vai pra cena de um ser insignificante do caramba, dai volta pra luta, dai volta pra cena do ser insignificante, e dps surge uma história do tipo "Ele nunca foi mau, até que um dia..." ai tem aquele flash back do caramba longo que mostra o cara bonzinho e dps virando mau em busca de poder, e ai continua a luta, e tipo, leva uns 3 ou 4 epis.
B e C- Clichês e poder oculto, nossa, isso tbm tem muito, n tem quase anime que nem Death Note, tipo, de raciocÃnio, é só os caras na pancadaria, n precisa nem ser inteligente na vdd, basta ter um poder oculto e o despertar no meio da luta quando vc ta com raiva, tipo o poder do Gohan quando ta bravo, a kyuubi do naruto, o hollow do ichigo, gear do luffy e vários outros, tipo, se torna meio clichê isso de ficar bravo e despertar um poder.
mas o que mais irrita mesmo é a letra A pq as transformações até que são legais e deixam a luta emocionante, então eu até gosto desse tipo de clichê