porque os pais nao entende a gente?

eu sei que eles so querem nosso bem...mais eles tambem tem que pensar nos nossos sentimentos...

Update:

o q serai da gente sem nossos pais..nada neh?

eu sei que eles sao meus melhores amigos...mais entao porque eles pegao tanto no meu pé se eles querem me ver feliz??

os pais sao complicados

Comments

  • è assim, eles entendem, e eles tem mais experiência, e eles sabem lidar melhor com os sentimentos e já estão numa fase da vida que sabem também que os sentimentos mudam diante da adversidade da vida ex você ama um cara que não tem muito a vê com sua formação, com a cultura que recebeu ou com os valores morais, religiosos, éticos e financeiros da sua formação no sexo vocês se entendem e acham tudo lindo e sonham ficar juntos com as dificuldades do dia a dia e tantas diferenças o amor se transforma e der repente tudo acabou e são 2 pessoas ou mais sofrendo, se você arruma amigos também com muitas diferenças o mundo deles pode parecer lindo mas com certeza eles tem problemas que você ainda não conseguiu identificar, é muito fácil achar que tudo é normal é natural e achar que as coisa vão sair exatamente como a gente imagina, mas a realidade é bem outra na TV as pessoas enfrentam preconceitos de raça, opção sexual, e outros e ficam bem e tudo da certo mas na vida real é diferente, as pessoas saem feridas, magoadas, e muitas vezes não suportam isso, as vezes uma ma companhia na juventude acarreta os piores sentimentos no futuro, uma escolha errada seja na vida pessoal ou na profissão ou nos estudos pode trazer conseqüências graves para o futuro e os pais sabem disso.

  • todo mundo tem problemas. seus pais também!

    imagine-se na situação: você tem um filho agora. e é responsável por dar tudo de melhor que você acha, mas nem sempre consegue. é também responsável por toda a educação dele, quer protegê-lo das coisas ruins que o mundo pode te ensinar... mas sabe que os filhos são criados pro mundo.

    parece que eles piram de vez em quando, né?

    às vezes não estavam num dia bom... converse com calma, sem pirar também (dai sua casa vira uma casa de loucos). escolha um dos dois, o que tiver no melhor dia ou o que você acha que tem mais capacidade de te ouvir...

    isso acontece com todo mundo. nas melhores famílias, haha. e muitas vezes na vida. aprenda que eles realmente só querem o seu bem. só que pra saber qual é o seu bem é importante eles te conhecerem também. então não deixe de manter uma conversa sobre a sua vida... não é uma forma deles te controlarem, é sim uma forma dos dois lados ficarem mais tranqüilos. além do mais, eles tem mais experiência e de novo: só querem o melhor pra você.

    eles te amam. =)

  • Verdade muitas vezes nossos pais não entende a gente

    Só que tbm temos que aprender a ver o lado deles de pai mesmo que seja difícil,pode ter certeza os nossos pais so querem o melhor para gente muitas das vezes a forma de pensar nossa não é a forma de pensar deles temos que procurar sempre conversar com nossos pais a respeito do que achamos e do que queremos.Como meus pais sempre dizem hoje não entendemos ele só que quando termos nossos filhos entenderemos o modo de agir deles...

  • Oi

    Queria te dizer que fui uma adolescente rebelde, mas só agora que sou mãe é que entendo meus pais e agradeço por eles terem ditos tantos nãos para mim, pois eles me preservaram de entrar em muitas encrencas.

    Espero que te ajude. Um abraço

  • Olha, lindinha.... eu sou mãe e tenho duas adolescentes.... é dificil mesmo o entendimento entre os pais e os adolescentes.... mas pense sempre numa única coisa: são os pais os seus verdadeiros amigos e como já passaram pelas experiências que você normalmente passa nessa idade, já têm conhecimento suficiente para saber orientá-la no que é melhor para você.... mas às vezes temos de ser um pouco flexíveis e nos colocar no lugar de vocês entendendo que precisam se divertir! Eu procuro me colocar no lugar de minhas filhas e libero para saírem, desde que não tenham grandes riscos, é claro que risco sempre tem.... mas procuro sempre proporcionar maior segurança para elas... não se zangue com seus pais, procure entendê-los pois têm a melhor das intenções.... e basta um ceder um pouco de cada lado para que tudo possa fluir com equilíbrio! beijocas!

  • Não podemos esquecer que pais e filhos pertencem a gerações diferentes e os pais normalmente tentam preservar os filhos de experiências vividas os observadas durante um período do tempo não vivido pelos filhos, que eles desconhecem as causas e conseqüências. Assim como os pais demoram a absorver as mudanças no comportamento das novas gerações. Por exemplo: As relações inter pessoais são diferentes, o entendimento político, os hábitos e costumes.

    A única solução é uma comunicação aberta e de preferência periódica e programada. As partes deverão estar desarmados de preconceitos e rancores, discutindo todos os assuntos em pauta, como numa relação entre membros de uma organização que quer conhecer os problemas de cada um, e acessível a aceitar as decisões individuais de cada uma sem prejuízo à harmonia do coletivo, onde toda decisão individual seja de inteira responsabilidade do indivíduo que a defende e pratica.

    Não podemos esquecer dos direitos básicos da base familiar(Pai e ou Mãe).

  • é que hoje vejo quantos meus pais enchegavam o que hoje enchergo e meus filhos não. é um sentimento de proteção que O Grande Construtor do Universo nos Dá. Pai e mãe encherga longe

  • Porque nós também não entendemos eles.

  • Os filhos sempre procuram os pais quando o problema já está instaurado, são os pais que arcam com as conseqüências quando um filho age inconscientemente.

    imagine o que aconteceria se os pais resolve-sem pensa no lado dos filhos e nos seus "sentimentos",

    tente entender seus pais,se não conseguir agora, tenho certeza que no futuro vc vai entende-los.

  • Ô fofa,não chore!!Isso passa. Deixa eu te contar: a adolescência é a fase mais complicada da vida. Os hormônios pululam, não somos grandes nem pequenos, nem crianças nem adultos, todos acham que podem dar palpites em nossa vida, que sabem mais que a gente, enfim, é o caos. Mas aconselho vc a ir levando devagar, contornando os problemas. Bater de frente com eles é bobagem, só vai desgastar as relações.Lembre-se sempre que seus pais são seus melhores amigos, e se às vezes eles não te compreendem, mesmo assim , tudo o que eles querem é que vc seja feliz.Seja paciente, essa fase difícil vai passar e um dia vc vai dar boas risadas de tudo. Um beijinho, muita paz e muito juízo!

Sign In or Register to comment.