Quanto preciso de área de claridade para dois quartos com as seguintes medidas 3 x2.5mt???
Bom dia amigos!
Mais uma vez precisando de vocês.estou projetando uma casa em um terreno de 10x 20mt quero construi-la com 3suites pequenas,( 2 suites com2,5 x3mt) e preciso de saber a medida que necessito para área de claridade!
Lembrando que a construção é estilo casa de fundo para que possa aproveitar melhor o terreno que já é pequeno por si só!
Desde já agradeço a colaboração de cada um!
Comments
se não me engano, as propias lojas q vendem ou fabricam esse tipo de iluminação,(não sei se vc vai querer essa claridade com arquitetura em aluminio etc...) elas podem sugerir medidas, q muitas vezes já são padrão,ou procure um engenhero civil, q ele deve ter inumeras opção q vão atender suas necessidades.
Olá, acho que posso ajudar!
A janela para dormitórios correspondem a 1/3 da área do mesmo.
Assim 2,50 x 3,00 = 7,50 (área do dormitório)
Daà 7,50 x 1/3 = 2,50 que corresponde a uma janela com as seguintes medidas: 1,20 de altura x 2,08 de comprimento
Abraços,
2.5
+ 3
_____
35 35 vz 4 =140
140 metros quadrados
A área de iluminação deve ser de 1/7 da área do piso e a de ventilação, 1/20. Portanto considere todas as partes da janela que tem vidro. Para a ventilação, considere metade da área da janela.