VIVERAM SEM PLANEJAR O FUTURO. E AGORA?

AÍ PESSOAL, O QUE ESTÁ OCORRENDO EM MINHA FAMÍLIA DEVE SERVIR DE EXEMPLO A TODOS:

bem pessoal, meu pai é muito bom no que faz,

é um ótimo azulejista e sabe assentar marmores

e granitos de maneira artística

no brasil esse tipo de trabalho não é valorizado

e vivemos muitos anos sem usufruir de uma vida confortavel

moravamos na atual garagem de nossa casa que foi improvisada para que morássemos,nosso carro era um fusca.

meu pai teve a oportunidade de ir para o exterior

e viveu no exterior por mais de 7 anos,

ganhou muito bem e aqui no brasil construimos nossa casa,que é de alto padrão,temos uma blazer executiva e muito luxo e conforto em nossa casa.o fato é que acabou o tempo de permanência do meu pai no exterior e teve de voltar ao brasil

só poderá voltar daqui a 2 anos. agora começam os micos:

- meus pais investiram muito dinheiro em uma casa que para o padrão dela,deveria ter sida construida em um condominio. foi construida em um bairro pobre, e não se consegue vender a casa por 1/3 do real valor dela.

- meus pais gastaram muito dinheiro em coisas desnecessárias,

compraram um carro caríssimo de manutenção cara e ''gastona''

motor 6 cc. faz 5,5 km por litro.

- minha mãe comprou cachorra de 2 mil reais.

gasta entre 400 e 500 reais por mes com alimentação de animais.

- não pensaram no futuro,fazendo um plano de previdência,nem construiram um meio de ganhar dinheiro.

- não formaram nem a mim nem meu irmão.

sou frentista e meu irmão, pelo menos conseguiu ir para o exterior,ganha muito bem,mas trabalha com faxina.

- gastavam muito dinheiro com telefones,contas caríssimas,

falava pra usar skype,mas só começaram a usar quando meu irmão foi pra lá;

gastaram muito,muito dinheiro com advogados pq temos problemas sérios de vizinhança.

haviam conselhos de que deixassem o local,antes dos investimentos,

mas achavam que condominio era coisa de fresco.

e estou rezando pra conseguir ir pra lá pq o bixo vai pegar.

- hoje está um clima de preocupação e mal estar em miha casa

eu vi isso tudo a muitos anos,pois era previsível,mas ninguem ouviu meus conselhos.

acho que aprendi com os erros deles,aprendi que não se planta uma rosa em um monte de espinhos.

E É ISSO AÍ PESSOAL,,,,,,,,,

6 minutos atrás - 3 dias restante(s) para responder.

Detalhes Adicionais

3 minutos atrás

um total absurdo, minha mãe chegou dar 4 mil reais pra uma mulher fazer um ''trabalho'' pra afastar os vizinhos.

não deu em nada e foi muito dinheiro jogado fora.

2 minutos atrás

ACHO QUE MEUS PAIS SÃO O TIPO DE PESSOAS QUE SE GANHASSEM NA MEGA SENA FICARIAM POBRES DEPOIS DE UM TEMPO

Comments

  • Acho que devemos pensar muito bem em que investir as nossas economias, uma boa proposta é guardar no banco, ou seja, uma poupança, e não gastar em coisas desnecessárias como cachorros de 2 mil reais, isso é um absurdo, tem tantos por aí de graça. Devemos pensar no futuro, no que será de nós e esse dinheiro, se viveremos bem, bom acho que seus pais tiveram a sorte de melhorar de vida e não aproveitaram, acho que se importaram mais em impressionar as pessoas, não era necessário um carro e uma casa tão luxuosa já que vocês moram em bairro pobre, deveriam ter feito uma coisa mais simples. Lembre-se sempre que subir é muito difícil, mas cair só basta um pulo, e essas histórias de vizinhos é normal com a maioria das pessoas, é só não dar idéia para isso, viva a sua vida e seja feliz. Aprenda com os erros dos seus pais e não cometa os mesmos. Boa sorte querido e tudo dará certo =)

  • Oi! São muitas as pessoas que não sabem se administrar na vida e terminam na ruína. Por toda a história que você contou realmente sua familia não teve a mínima idéia de como se preparar para o futuro, e não lembrar-se que toda fonte seca; ou seja só viveram o momento; o pior é que se acostumaram a um padrão de vida e é difícil voltar atrás. Quando a cabeça não pensa o corpo padece, outro ditado que cai bem com a condição da sua família. Além de tudo sinto lhe dizer mais faltou inteligência, construir uma mansão numa quase favela é mesmo falta de lógica.. O pior que se seu pai voltar ao exterior e ganhar dinheiro outra vez vão repetir os mesmos erros se não conseguirem ver a real. Alguém precisa falar com eles e fazer eles entenderem que a vida não pode ser vivida assim. De qualquer maneira não podemos fazer entender aquele que não quer ouvir, e até sua proposta de abrir o olho das pessoas é inútil. Infelizmente são poucos os que conseguem aprender de conselhos e alguns nem os golpes ensinam. Eu te falo por experiência própria, só não vou te contar minha história por que é muito comprida. Espero que você tenha mais sorte, saiba se administrar e levar uma vida sem tanto desgaste, melhor ter pouco e seguro, saber guardar, e viver planejando o futuro que algum dia chega.

  • Penso que nunk é tarde pra recomeçar

    depois da dolorosa experiencia de seus pais

    acredito que vc se tornou uma pessoa mais madura e

    consciente em relaçao as finanças

    a vida é sim uma montanha russa,por isso estar se precavendo

    para os momentos de baixa é muito importante.

    Desejo boa sorte pra vc

    e que tds seus sonhos se concretizem

    Bj

  • Putz, e eu ainda ouso as vezes reclamar das minhas minhas "continhas"...

    Vendo assim estou vivendo muito bem, realmente, essa situação que sua família infelizmente vive, é um exemplo ser mais "pé no chão".

  • Amigo, GOSTEI ! Mas não fique triste , o importante é ser pobre mas limpinho. BJ pro cê ! doce vivi

  • Meu amigo que situ hein...e o pior de tudo é quem é pobre fica rico mas quem já ficou rico não se conforma em ficar pobre dinovo ....faz muita oração pq ele vão entrar em depressão profunda ainda por cima...te desejo tudo de bom pra vcs...

  • Caro só um cara,

    entendo o que você está passando e sentindo, porém, como diria o poeta "tudo vale a pena se a alma não é pequena", a partir desse relato programe sua vida com os pés no chão. Bens materiais, como se sabe, não deixam de ser produzidos e readquiridos é apenas uma questão de empenho, perseverança e foco e fica claro que podemos desobedecer os pais ou os vizinhos, já, desrespeitar a VIDA geram-se muitos problemas. Use todo esse histórico para refazer conceitos e atitudes e o resto deixe por conta da VIDA, pois está tudo certo, principalmente quando se acaba.

    Abraços.

  • Conheço pessoas assim também e sabe o que é pior? O pior é que eles não aprendem...

    Cruel hein, nem sei mais o que dizer...

Sign In or Register to comment.