sobre medir pressão arterial?

a pessoa q tem taquicardia de nervosismo(ou seja está com a pulsação alta) quando vai medir a pressão arterial sempre estará com a pressão alta ou não necessariamente? ela pode estar com a pressão mais baixa mesmo tendo um pulso alto?

Comments

  • Nem todos que tem taquicardia tem pressão alta, e nem todos que tem problemas sério de coração tem pressão alta; as vezes pode ter a pressão até baixa demais. A pulsação são as batidas do coração e a pressão arterial é a pressão do sangue quando está passando pelos ventriculos do coração.

  • Amiga , matematicamente a pressão arterial depende do debito cardiaco e da resistencia vascular periferica. O debito cardiaco depende de varios fatores: Da pré carga , do inotropismo , da frequencia cardiaca... Logo , como a frequencia cardiaca é apenas um dos componentes da pressão arterial , é muito comum uma frequencia alta com pressões baixas ou normais - bastaria a resistencia vascular periferica estar diminuida.

  • Não necessariamente,normalmente a pressão alta está ligado ao consumo de sal,que também ocasiona taquicardia,a pessoa ao acordar ainda deitada deve ter 60 batimentos por minuto,ao levantar dependendo como este valor normalmente vai a 75,fora disso já são reações do corre corre.

  • nao necessariamente. eu tenho taquicardia porproblemas de estresse q estou passando. mas minha pressão sempre é normal. geralmente quem tem o coração acelerado por algum motivo é pressao está açta é pq tem ja algum problema que faça a pressao subir;

Sign In or Register to comment.