No Éden Adao e Eva andavam pelados mas depois que foram expulso sentiram vergonha e se vestiram?

Mas os indios nunca tiveram vergonha de andar pelados, e só foram usar roupas quando os colonizadores vieram para catequiza-los a força.

Deus não contava com os indios?

Update:

PRA QUEM DISSE QUE ELES SE COBREM OLHEM AQUI ELES PELADOS AO NATURAL

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35...

Update 3:

PRA QUEM DISSE QUE ELES SE COBREM OLHEM AQUI ELES PELADOS AO NATURAL

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35...

Comments

  • A história de Adão e Eva faz parte da mitologia. Por estar na bíblia, muitos religiosos acham que deve ser interpretada literalmente. Isto conduz ao erro de não se retirar o véu para enxergar o esotérico.

  • os indios nao tem vergonha pois isso é cultura deles!!!!! nenhuma resposta foi essa!! olha que eu só tenho 11 anos!! mas Adão e eva se vestiram de folhas e capim...

  • Eu acho que os indios não sente vergonha por ser ingenuos coisa que homem da selva de pedra não e são tudo maliçiosos Deus e pai de todos querido de todos os seres viventes.

  • Eles antes nao tinha vergonha um do outro porque eles nao tinham pecado contra Deus. Depois do pecado eles perderam a perfeiçao e por conta disso passaram a sentir vergonha.

  • Faz sentido sua pergunta...

    Se os dois bobocas foram expulsos e reconheceram "suas vergonhas" e as taparam, TODOS nós, INCLUINDO OS ÍNDIOS, deveríamos ter estado, desde então, com nossos corpos cobertos!!!

    Isso porque TODOS NÓS, supostamente (ou idiotamente, dá no mesmo), teríamos passado a viver em pecado; logo os ÍNDIOS também deveriam estar cobertos já que também importariam o costume!!!

    Esse livrinho mítico não passa de bobagem medieval com seus dias contados....

    A força que o devoto faz para defendê-lo mostra o quanto a Mente Humana pode ser ludibriada a ponto de prescindir, por completo, de sua mais nobre e digna prerrogativa: LIBERDADE DE PENSAR!!!

    Triste...

    ATEÍSMO = CORAGEM!!

  • Olha o absurdo,

    Depois que eles viram que estavam pelados, se cobriram com folhas. Mas deus achou que folhas talvez não eram Fashion, então matou dois pobres animais e costurou roupas de pele para Adão e Eva (Génesis 3:21). A primeira morte de animais no mundo foi promovida pelo deus.

  • Vc não percebeu a diferença entre a contextualização no caso de Adão e Eva, e no caso dos índios ??

  • se for assim indios nao pecam

    pq passamos a sentir vergonha por causa do pecado nao?

    OBS:SEGUNDO A BIBLIA ELE NAO SE VESTIRAM,MAS SE COBRIRAM,COM FOLHAS ...

  • Sentiram vergonha primeiro, depois foram expulsos!

    Não passa de um Mito!

Sign In or Register to comment.