Como desentupir esgoto?
O Cano de esgoto que passa por baixo da casa está emtupido.
Nem o desemtupidor de fossa conceguil desentipur.
O que pode ser feito para resolver este problema sem precisar quebrar o piso da casa?
Update:EU ja chamei um destes caminhões que desemtopem esgoto até de ruas, mas não deu em nada, não resolvel.
Comments
Hoje em dia existem impresas expecificas nisso, geralmente sao contratadas para desentupir o esgoto de rua de grandes cidades, eles usam um caminhao com uma bomba de ar muito forte, tambem pde ser feito com aquelas maquinas de bombear cimento. O unico jeito para o seu caso é contratar uma empresa dessas, ou melhor ainda, quebre o chão de sua casa e faça outro mais bonito! Olha que maravilha, ano novo com chão novo!
Chame roto-rooter , não demora, e a sujeira entrará pelo cano!
Bruno, creio que a melhor coisa a fazer é chamar uma empresa de desentupimento, mas se você não quer gastar muito, você pode tentar colocar água fervente se for esgoto da cozinha por exemplo, talvez enviar um arame de aço e fazer uma manivela em uma das pontar e ir girando enquanto insere ele dentro da tubulação.
Dê uma olhada nesse blog q eu administro, tem uns artigos bem legais, como desentupir privadas, etc
=> http://www.bloginteligente.com.br/desentupidora-de...
Tem certas coisa em que o barato sai caro. O caso do esgoto a que você se refere pode ter como causa várias coisas. Primeiro é necessário identificar a localização onde está o entupimento, entroduzindo arame grosso, cabo de aço, guia plástica, algum desses, nas duas extremidades. Assim você localiza onde está a obstrução. Dependendo de onde estiver a obstrução você poderá decidir o melhor a fazer. Pode ser que ocorra logo no inicio da tubulação, e não debaixo da casa (onde é mais facil de trabalhar), aí é facil quebrar e fetuar o conserto. Pode ser que tenha ocorrido na junção com alguma outra tubulação e você poderá notar no momento de fizer a idenficação do local, conforme acima. Nestes casos fatalmente é necessário quebrar para desobstruir. O mesmo ocorre quando você tem uma tubulação que cedeu, isto é teve o amassamento, não tem como desobstruir, tem que refazer. Se a tubulação está junto com o estogo doméstico, é comum obstruir na caixa de gordura. Neste caso vai depender da posição da tubulação na caixa de gordura, mas normalmente é necessário abrir a caixa e fazer a limpeza, e aí sim pode ser feita a desobstrução. É comum, quando se faz reforma em casa, os pedreiros jogarem na tubulação a água de lavagem de ferramentas e vasilhas. Neste caso, há sempre residuo de cimento que não corre e fica no interior da tubulação fazendo a desobstrução. Vá pela segurança. Veja se consegue um profissional competente para localizar onde está a obstrução. Não estando sob a casa sempre é mais facil. Pode ser que a empresa que foi prestar o serviço a você não tenha feito corretamente, por isso deu errado.Espero ter ajudado. Seja Feliz.
Como o Phillippe Tacci respondeu pra vc tacar acido sulfúrico, não faça isso! Vai comer o cano todo.Acho que ele quiz dizer acido muriático.Aí sim, pode resolver o problema, mas não tenho certeza se vai desentupir
Amigo, alguma coisa está muito errada... eu sugiro quebrar o piso! Pode ser que seja alguma coisa difícil de sair, além disso os canos de PVC podem não suportar a pressão usada pelas especializadas e o resultado seria um transtorno e um gasto ainda maior! Vá pela segurança!
Alguns meses atrás, eu resolvi um problema aqui em casa, semelhante ao seu. Eu coloquei no cano 3 kilos de hidróxido de sódio (soda cáustica) e deixei o produto agir por 6 horas, logo depois, eu introduzi no cano uma mangueira plástica bem dura e desentupiu.
Tem certeza que o problema está no cano debaixo da casa? Uns meses atrás aconteceu comigo fato semelhante, usei aqueles cabos de aço pela casa toda, depois quebrei uma parte do piso da garagem para ver se o problema não estava na caixa e no final descobri que o problema era na rua, pois o cano que levava o meu esgoto e rede da rua, estava quebrado e cheio de terra, isso sem brincadeira, no meio da rua o que era responsabilidade da empresa de saneamento.
Abs
Derrame acido Muriatico na caixa do esgoto e deixe atuar.
Normalmente depois de algum tempo, o acido abre caminho na tubulaçao.
Sabe Brurro, existe uma técnica de se injetar ar pressurizado no esgoto, funciona sempre, mas, cuidado com quem estiver d'outro lado...