Se erramos na pontuação poderemos complicar a vida de muita gente, inclusive a nossa?

.

.

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

‘Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. ‘

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna?

Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença???

Update:

.

.

FABIA:

Vou tentar não errar na pontuação, ok?

Eu não te interpretei mal, apenas tive uma certa duvida quanto ao seu comentário, por isso resolví te perguntar, esclarecendo tudo de uma vez para sempre, lembra?

Eu não tinha o que perdoar já que você não cometeu erro algum, e, isso lembro-me bem de ter digitado em um e-mail que julguei ter te enviado.

Se não chegou ai, me desculpe, mas não sei o que houve.

Nunca hove problema algum conosco, apenas uma pequena duvida, que já não existe, é logico.

Um beijo

Comments

• Amei esse jogo de pontuação! Vc deu uma interpretação filosófica à questão, mas vou além: por isso que o uso adequado das normas gramáticais são tão importantes! Já imaginou como isso na vida real deu confusão? Imagina se isso é uma sentença?

Bjos e parabéns!

• Marquei com interessante,

Marque somente uma virgula :

Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro a sua procura.

Se vse for homem , certamente pos a virgula depois de "tem"

Se for mulher , certamente pos depois de "mulher"

• Bem bolado, legal

• Que maravilha, sabe que estou colecionando suas poesias, e suas historias, sao sempre tao lindas e de tanto bom gosto, ja te falei voce e TALENTOSA mesmo, obrigadinha por mais esta, ameibjos querida boa noite e otimo inicio de semana para voce.

• Alguém, cheguei!!!, rsrs,sério mesmo como aguentar uma internet que só funciona quando ela quer?,rsrsrsrs

Mas indo a resposta, meu amigo, sempre devemos manifestar nossos pontos a par de situações que não seriam de todos as suas preliminares, em questão de nada dar,há ainda os que puderiam oferecer, e aos que quiserem ser solidários, fazer nossa própria pontuação, só faz a diferença, como ter iniciativa também....

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Abraços,

Viajante solitário.

• Quero te dizer nada não temas hoje

amanhã também não será melhor

Quero te dizer nada!

não temas hoje...amanhã também não!

será melhor!

Dias maravilhosos prá você...pontuados corretamente!

BeijOs!

• amigo...vc já me perdoou.......heimm..

adorei..é vc esta vendo só..vai da interpretação....e a sua foi errada a meu respeito...é a msm coisa da história....tem que saber interpretar..

beijomeliga! e responda meu e-mail....

• me desbloqueia poww!!!

Não te fiz nada de mais pra vc manter esse ódio todo por mim!

Hunf!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamo conversa vai... aparece no msn.

• Apa yang kamu lakukan jika kamu menjadi anak sulung yang selalu dituntut perfect di mata keluarga

Sign In or Register to comment.