Preciso de uma ajuda com pontuação urgente?

Pessoal, preciso apresentar um trabalho e estou com uma dúvida porque as frases serão divididas em várias telas:

Tela 1

Não criamos cartões,

Tela 2

criamos oportunidades, voltadas para inclusão.

Pergunta: a frase criamos oportunidades voltadas para a inclusão estará na segunda tela, mas como é continuação da primeira, a palavra criamos continua com o c em caixa baixa? Mesmo estando no início da frase? E a vírgula nas frases, como ficam?

Como é uma peça de publicidade, posso colocar reticiências depois de " não criamos cartões..." ? ou não se usa reticiências em publicidade? estou ficando doido aqui com isso e agradeço uma ajuda.

Obrigado

Comments

• Segundo o prof.Fefo :

1)Deixe em caixa baixa.

2)Mantenha as vírgulas.

3)Nada de reticências (sua frase não sugere uma idéia continuada para cartões).

4)Não fique doido.

• -> A empresa em que trabalho já esta a 20 anos no mercado.

-> É a melhor empresa de MultiNivel.

-> Lhe da uma Loja Virtual e um Site de Divulgação, totalmente gratuito. (valido até dia 10/11).

-> Lhe da 40% de descontos nas compras

-> 66% de lucro sobre vendas Diretas

-> 20% sobre o faturamento mensal de sua Loja Virtual.

-> Loja Virtual

--> www.hinodeonline.net/314624 <--

-> Site de Divulgação

--> www.hinodevip.net/314624<--

Meu MSN:

--> [email protected] <--

Meus Telefones

--> Res. (**11) 4524-5454 / 4524-6034

--> Cel. (**11) 8824-1902 / 7327-5325

• Na segunda frase não tem vírgula. Seria: criamos oportunidades voltadas para inclusão. O certo seria: Tela 1: Não criamos cartões,

Tela 2: criamos oportunidades voltadas para inclusão. Mesmo estando no início da frase, "criamos" começa com o "c" minúsculo. Se quiser, pode colocar as reticências.

.

• Sinal

Utilização

Ponto (.) usa-se no final do período, indicando que o sentido está completo e nas abreviaturas (Dr., Exa., Sr.); marca uma pausa absoluta

Vírgula (,) marca uma pequena pausa. É usada para separar: o aposto; o vocativo; o atributo; os elementos de um sintagma não ligados pelas conjunções e, ou, nem; as coordenadas assindéticas não ligadas por conjunções; as orações relativas; as orações intercaladas; as orações subordinadas e as adversativas introduzidas por mas, contudo, todavia e porém.

Ponto e vírgula (;) sinal intermédio entre o ponto e a vírgula que indica que a frase não está finalizada. Usa-se: em frases constituídas por várias orações, algumas das quais já contêm uma ou mais vírgulas; para separar frases subordinadas dependentes de uma subordinante; como substituição da vírgula na separação da oração coordenada adversativa da oração principal.

Dois pontos (:) marcam uma pausa e anunciam: uma citação; uma fala; uma enumeração; um esclarecimento; uma síntese

Ponto de interrogação (?) usa-se no final de uma frase interrogativa directa e indica uma pergunta

Ponto de exclamação (!) usa-se no final de qualquer frase que exprime sentimentos, emoções, dor, ironia e surpresa

Reticências (...) marcam uma interrupção na frase indicando que o sentido da oração ficou incompleto

Aspas ("...") usam-se para delimitar citações; para referir títulos de obras; para realçar uma palavra ou expressão

Parênteses (...) marcam uma observação ou informação acessória intercalada no texto

Parágrafo (§) Constitui cada uma das secções de frases de um escrito; começa por letra maiúscula, um pouco além do ponto em que começam as outras linhas.

Travessão (-) marca o início e o fim das falas, no diálogo para distinguir cada um dos interlocutores; as orações intercaladas; as sínteses no final de um texto. Substitui os parênteses.

Sign In or Register to comment.