Consumo do meu carro.?
Tenho um gol rallye 2005, ele fazia uns 16km/l na estrada agora de uma hora pra outra ele começou fazer uns 10km/l. Antes disso já tinha trocado, correias ,velas,cabo de velas,limpeza de bicos. Agora já não sei onde está o problema já fui em várias oficinas e nada. Gostaria de saber qual o problema.
Comments
blz mort , boa economia ,é quando o motor recebe a dosagem certa de combustivel,obtendo uma mistura ideal para uma combustao perfeita.
existe um sensor que analiza os gases quando sao descarregados pelo escapamento e informa a central para a correçao da mistura AR E COMBUSTIVEL ,uma falha nesse sensor (sonda lambda ou
sensor de oxigenio) provoca aumento de consumo e perda de potencia .
essa é a maior probabilidade de causa como aumento de consumo ,porem existe outros itens como:
velas ruins,cabos ,ponto fora e até mesmo qualidade do combustivel.
o correto é rastrear o veiculo para confirmar o diagnostico pois pode haver outras anomalias que vc
ainda nao percebeu,boa sorte,ok
vixi, ta ótimo o consumo, minha saveiro faz 5km/l
Podem ser varios fatores juntos. Até uma aplicação de velas erradas.
O filtro de combustivel e ar foram trocados? Só voce dirige o carro? Mudou seu percursso habitual?
Tem calibrado os pneus? Alias não trocou os pneus ou rodas por maiores?
www.autosbizus.com
Personal Car com 35 anos de experiencia.
Geralmente após fazer a limpeza de bicos, o carro começa a subitamente a consumir mais do que ele estava consumindo anteriormente. Provavelmente é daà que vem o aumento no consumo.