Algumas contradições bíblicas. O acha que é?

Vou transcrever uma contradição existente na Bíblia:

a) Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1). “Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.”

b) Deus incitou Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1). “A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel... Vai, numera a Israel e a Judá.”

Só para não deixar dúvidas, mais essa:

a) A terra vai durar para sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4).

b) A terra perecerá (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11).

E pra você não dizer que foi erro de impressão, mais essa:

a) “Ninguém jamais viu a Deus” (João 1:18, 6:46) (I João 4:12).

b) Jacob viu Deus cara a cara (Gênesis 32:30). “Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada.”

Eu tenho outras 50 aqui, já bem comprovadas por mim. Você ficaria surpreso em saber que na Bíblia existem perto de 2.000 contradições incontestáveis como essas? O que houve? Deus falhou?

Comments

  • Achei muito interessante seus argumentos apresentados, mas, como sempre os cristão não entendem essas coisas pois são alienados e mente fechada. sempre usam a hermenêutica para se justificarem, mas, se esquecem que isso vem de um deus pagão chamado Hêrmes, um falacioso e enganador e os cristão aderiram a esse deus para se enganarem em suas teologias....

  • Há mais de 2000 contradições biblicas, explicitas ou implicitas.

  • Não, Deus não falhou. Quem falhou foi o homem em tentar criar um deus. Por isso as contradições e um deus com tantas características humanas.

  • Deus não falhou, foi o ser humano que inventou um deus falho!

    Essa humanidade está perdida criando seres imaginários pra ter esperança de algum dia ser perfeita!

    Ilusões de podres seres vivos que se acham o centro do Universo!

  • a) Não há contradição nenhuma entre 1 Crônicas 21: 1 e II Samuel 24:1 . Num relato diz que Satanás tentou Davi a que fizesse o censo e noutro diz que Davi foi influenciado a fazer o Censo ( e não cita a fonte da influência) . Acontece que traduções da Bíblia com erros na tradução ocasionam tais aparentes discrepâncias. É evidente que o Deus verdadeiro não pode se contradizer, pois "o verdadeiro Deus não tenta a ninguém com coisas más e nem é tentado por alguém" (Tiago.1:13,14)

    b) A Bíblia fala do solo " terra" , fala do planeta " Terra" e fala da sociedade humana como sendo " Terra", portanto , não há contradição nos relatos . A Terra que permanece é o planeta. A Terra que será eliminada são as pessoas más.( Gên.6:11;11:1)

    a e b ) Foi uma força de expressão quando disseram " tenho visto Deus face a face" .

    Até para o iniquo rei Herodes , o povo disse :" Voz de Deus e não de homem" ( Atos 12:22( Alm. Rev. e Corr.)

    Interessante que colocam Deus com letra maiúscula para o INIQUO rei Herodes.

    Isso se deve a maus tradutores e não à Bíblia original.

    ( 'Biblia Thompson' pg 1378 diz " Na Trad. Almeida tem mais de 2000 erros".

    Portanto, não há contradições na Bíblia original.

    Sendo assim, procure se retratar dessa sua calúnia contra a Palavra de Deus antes que colhas os resultados dessa sua calúnia em ti mesmo . Gál. 6 : 7

Sign In or Register to comment.