Gostaria de saber porque o comportamento das crianças muda quando eu chego do trabalho?

GERALMENTE QUANDO ELAS ESTAO COM PARENTES OU OUTRAS PESSOAS SE PORTAM DE MANEIRA MELHOR AÍ QUANDO EU CHEGO ELAS FICAM INDOMAVÉIS, CHORAM ,BRIGAM OU RECLAMAM DE ALGUMA DOR SERÁ QUE SÓ PRA CHAMAR ATENÇÃO?

Comments

  • Olá, Carla!

    Minha amiga, todas as crianças, geralmente têm esse mesmo procedimento.

    Quando trabalhamos fora, ao chegar em casa, cansadas, esgotadas, temos certeza de que um bom descanso nos aguarda.

    Mas, qual o quê!!! Lá vêm as crianças, chorando, uma reclamando da outra e a intranquilidade se instala.

    Isso nada mais é que a medida exata da falta que fazemos para elas, coitadinhas!!

    Elas esperam nossa chegada, pra despejar em nós toda a mágoa e frustração por terem ficado sozinhas, ou melhor, sem a nossa companhia.

    Embora isso às vezes seja irritante demais, devo lhe dizer, com a maior certeza da vida que, quando elas crescem esse tempo é recordado com muita saudade, porque é nessa idade, minha amiga, que os filhos são verdadeiramente nossos!

    Abraço!

  • Com certeza minha querida. As crianças tem um sexto sentido muito mais aguçado que o nosso ( adultos). Se elas já tinham a companhia da mãe antes, e tiveram que se acostumar com esta ausência agora, também acontece isso. Com certeza é atenção que elas querem, e cabe a você se controlar e tentar contornar a situação conversando com elas explicando do porque da sua ausência, e também deixando claro que você continua as amando e gostando delas do mesmo jeito, só que elas agora irão esperar você chegar do trabalho para poderem conversar, brincar, etc. Uma dica: Pelo menos tente brincar com elas um pouquinho quando você chega, e não bata ou grite. Tudo bem que há alguns momentos que uma palmada resolve, mas dependendo da idade delas converse bastante. ok?

  • Com certeza, vc deve ser meio ausênte.

    crianças adoram chamar atenção.

  • sim. tente aproveitar bem o tempo quando está com elas invista na qualidade desse tempo, brinque ,leia histórias, tire fotos , leve-as para passear e diga que as ama que se sentirão mais seguras. Afinal, q não gosta do colinho da mamãe?

  • elas querem a sua atenção. não se sinta culpada porque é pior. Você não é responsável por ter que sair para trabalhar. Aproveite os momentos que fique com eles. Fale e explique para eles a situação...

  • Amiga Carla eles fazem isso só p/ chamar sua atenção,tenta esplicar p/eles que a mamãe está trabalhando para dar algo melhor p/ eles, as crianças pensam que quando deixamos elas sozinhas com outras pessoas é porque não gostamos delas e é o contrario do que elas pensam.

    Tenho certeza que se vc sentar e conversar com elas e demonstrar que amo muito elas, tudo vai dar certo até o comportamento vai ser diferente,um abraço

  • Mais ou menos isso.

Sign In or Register to comment.