Tive que sacrificar minha cachorra,ela era uma pastora belga de 14 anos,estava com cancer de mama .?

O cancer havia se espalhado para o pulmão,ela estava sem andar há vinte dias e com dificuldades para respirar.Sei que fiz isso para que ela não sofresse mais, pois o veterinário disse que não tinha mais o que fazer, mas me sinto muito culpada. O que faço para não me sentir culpada?

Comments

• Olá!!

Também passei por isso.

Tive que sacrificar meu cachorro, o Chang, um cocker inglês de 10 anos porque estava com um cancêr exposto.

Além disso ele estava cego e tinha problemas de pele.

Fiquei triste por uma semana, sentindo falta.

Mas sabe?

Eu soube que era melhor pra ele porque via como ele estava sofrendo, todo lugarzinho que tinha ele batia a cabeça e às vezes ficava se debatendo ou chorando baixinho.

Depois, cheguei a conclusão que havia feito o melhor pra ele, ele parou de sofrer. E achei também depois um egoísmo da minha parte não ter deixado antes que o sacrificassem.

Percebi que estava deixando ele sofrer pra alívio meu de não querer que ele fosse embora. Mas agora estou bem melhor sabendo que ele está bem e não dói mais.

Não sei se esses são seus pensamentos. Mas espero te-lo ajudado ;)

Um abraço e bom 2008!!

• Sei opque esta passando, ano passado vespera d natal por culpa d uma mulher que disse q ia cuidar de meu cachorro e nao cuidou tmb tive que sacrificar ele, era um pastor alemao preto de 13 anos... ele estava cheio d bixeira caido no chao tinha pegado chuva e sol, eu chorei tanto e sofro ao lembrar x(

• Não sei o que é pior né? Porém deixá-la sofrer.......não seria justo. Vc fez bem!

Feliz Ano novo!

• Boa tarde!

Acho que sempre devemos oferecer um morte digna para nossos animais.

Se ela estava sofrendo muito e seu veterinário afirmou que ela não tinha mais cura para o câncer, acredito que você tomou a decisão certa...

Porque deixa-la em agonia, com dores e falta de ar?

Pense, que ela sabendo de seu amor e carinho por ela, confiou a você toda sua vida...

Não sei se você ficou com ela na hora da eutanásia.

Mas creia, um cão amado sabe que seu dono sempre fará o melhor para ele.

Guarde-a em seu coração e nunca se esqueça que você fez por ela tudo que estava ao seu alcance.

• Oi linda, nao se sinta culpada...imagina... vc fez o que era certo pois ela estava sofrendo!

Agora lembre-se dos bons momentos que passaram com ela...

tenha um otimo 2008!

bjocas

• Querida, vc não tem culpa, muito pelo contrário! Vc amou tanto a sua cadelinha que preferiu abreviar o seu sofrimento, uma vez que não havia mais cura possível para ela. Não sei o que vc pode fazer para não se sentir como se sente agora... Mas uma coisa certa vc acabou de fazer: postar aqui. Vê quantas pessoas tiveram que passar pelo mesmo que vc?! Todos nós somos solidários ao seu pesar, amiga! E se isso serve de consolo... os cães (e a maioria dos animais de estimação) têm vida média mais curta que a nossa, humanos. Assim, é praticamente inevitável que passemos por momentos dolorosos como o seu, o de ver os nossos bichinhos partirem. Mas, tenha certeza, a sua cachorra foi muito feliz com vc enquanto viveu! E agradeceu a vc por abreviar o seu sofrimento, como eu te agradeço pelo amor que vc teve por ela, e tem por todos os animais. Fique em paz, e que 2008 te traga muitas felicidades e, quem sabe, um outro bichinho tão sortudo como foi essa cachorrinha que vc acaba de perder. Um beijo grande!

• Lili,vivemos um caso semelhante com um Gato que teve AIDS FELINA(nao transmissivel aos Humanos) porem dois Hospitais Veterinarios aqui nos EUA disse nao ter uma solucao,uma vez que o Animal ja contraiu a doenca( aqui tem vacinas contra esta terrivel doencas)mas poucos sabem dela.

Porem minha prima ,nao aceitou "colocar para dormir" )Eutanazia)como dizem por aqui.

E em menos de 10 dias ele morreu em nossos bracos,juntos a falta de respiracao e ainda lutando para ficar vivo. Foi tudo muito triste,ver a luta de um Animal para sobreviver. E seu coracao bater bem devargarzinho ate parar,e muito desesperador.

Porem assim como os Seres Humanos,estas Doencas sao fatais uma vez instaladas no corpo.

Se confia no Diagnostico de seu Veterinario.,entao entenda que fez o melhor por sua Cachorra.

Porque abreviou os dias da Morte dele que seria em meios a uma grande Agonia.

Agora ela esta em Paz.

Lembre-se voce fez o melhor por ela.

Meus Sentimentos.

• que pena vc teve esta triste mas eu sei que nao resolve a gente falar nada e dentro de vc que ta sentindo bjs

• Isso é muito comum de acontecer! Mas não se sinta culpada sua cadelinha durou bastante tempo para um cão de grande porte e a metástase no pulmão é incurável, fazendo com que o animal sofra muito!

Realmente a melhor saída nesse caso é a eutanásia, que no seu caso foi um ato de amor!

Não se sinta culpada, foi um gesto nobre e agora tenho certeza que ela está melhor!!!

• Lili...pode ficar tranquila só com a idéia de que vc fez o possível pra salvá-la...e pense que vc só fez isso para que ela não sofra mais. O meu cachorro também estava muito doente, tentei de tudo, levei várias vezes no veterinário, ficou internado por vários dias, e vi que seria bem melhor pra ele não sentir mais dor. Aliviou o sofrimento dele e agora eu fico feliz por que tenho a certeza que agora ele está melhor do que antes, pois não está mais sentindo dor...Fica tranquila, covardia seria vc abandoná-lo na rua como muitos fazem. Vc deu uma morte digna pra ele. E pensa assim, vc pode fazer a felicidade de outro cachorrinho agora, um que não tenha dono e não tenha quem dedique como vc dedicou a sua.Lugar em sua casa sei que tem...Quanto, a sua cachorrinha belga ela continua existindo, mas já não está mais ao seu alcance cuidar dela...por isso, de o lugar vazio pra quem precisa. Digo isso por que aqui em casa tem 14 cachorros e sempre quando um fica doente eu faço o possível para melhorar, e se não der certo e ele morrer eu dou a oportunidade pra outro ter uma vida tranquila.

Moro em bh, estudo veterinária, e o que mais vejo é gente covarde que não tem a dignidade de tentar salvar ou mandar um veterinário sacrificar. quando não for possivel a cura..sabe o que esses covardes fazem?Jogam no rio arrudas ou deixam soltos na BR para carro passar por cima.O pior é que as vezes eles nem morrem e ficam pior, sentindo mais dor, não aguentando procurar comida, patinha quebrada...é terrível.

Se vc resolver adotar um cachorrinho, tente pegar um que foi abandonado pelo dono, mesmo que seja sem raça (são os mais amorosos)...o pessoal prefere pegar um de raça comprado em lojas, mas de raça sobra quem quer, e o sem raça e abandonado falta quem quer. Tenho certeza que sua conciência vai ficar bem mais tranquila se vc fizer isso!

Procura uma ong ou o centro de controle de zoonoses de sua cidade, se eu não me engano, eles doam os cães já vacinados e esterilizados...

beijos e fique com Deus!

Sign In or Register to comment.