Neste natal 25 cubanos morreram ao tentar fugir da ilha-cárcere. O que você acha disso?

O barco deixou Cuba com cerca de 30 pessoas em seu interior. Todas elas, almejavam fugir da ilha de Fidel Castro em direção aos Estados Unidos.

Fontes relataram que a causa do naufrágio teria sido um choque do barco contra um coral, enquanto a embarcação fugia de uma patrulha cubana.

A guarda costeira dos Estados Unidos continuam as buscas para encontrar o restante das vítimas.

No ano de 2007 houve um recorde no número de 2.988 interceptações de refugiados pela marinha americana. Desde a crise dos balseiros em 1994, este é o maior número de casos.

http://www.onorteonline.com.br/noticias/?75872

http://www.elcomercio.com/noticiaEC.asp?id_noticia...

Update:

Zainha5, se eles estivessem comemorando o natal em casa e fossem mortos por bandidos seria uma fatalidade. Mas o caso é que eles arriscaram a vida numa travessia dificílima em pleno natal para terem mais chance de fugir.

Se você acha isso normal eu não acho.

Fidél não é o único tirano na terra, temos outros (Putin, Chavez) mas não havia tocado no nome dele. Não entendo a sua defesa enfática desse ditador. A minha pergunta é sobre a situação: Em pleno natal onde você devia estar comendo guloseimas e fazendo brindes, algumas famílias arriscavam a vida pela liberdade.

Elas morreram. Crianças morreram.

Fatalidade ou não, isso não pode acontecer.

Se um bandido mata uma família queremos ver ele na cadeia. Se um tirano escraviza inocentes queremos v~e-lo deposto.

Mas parece que tem gente que acha que as vítimas do comunismo devem morrer em silêncio.

Se é essa sua opinião, sinto por você.

Comments

  • Ricardo, mais uma demonstração (com vítimas) de como a vida em Cuba é boa! Imagine só, homens, mulheres, crianças, na calada da noite em pleno Natal, aventurarem-se numa pequena embarcação mar a dentro. É preciso muito desespero, muita ansia de liberdade, muita miséria, para que cometam um ato perigoso desses. Fico indignada toda vez que vejo alguém aqui postando loas a Fidel, Chavez e Cia. E penso como o nosso amigo Melao 3, os brasileiros que defendem tanto esses assassinos deveriam se mudar para Cuba, já que acham que lá é tão bom, e não ficarem aqui querendo transformar o nosso país numa Cuba. Afinal se alguém acha que nos EEUU se vive melhor, muda-se para lá, não é? Então por que cargas d'água esse povinho não faz o mesmo? Se a vida em Cuba é uma maravilha, façam as malas e se mudem, não me venham trazer Cuba para cá. Abraços.

  • Oi Ricardo,

    Este é um grande problema, pois o Fidel mantém seus cidadãos presos a seu dispor e se fogem ele os mata...

    E é para um destino destes que estes infelizes comunistas querem nos levar...é ruim, antes disto haverá uma revolução neste país...corja de cretinos...pensam que sabem tudo de comunismo e ainda defendem sua bandeira...

    Eles deviam ter Cuba como exemplo, mas não, teimam em sacrificar o ser humano, tirar dele até o livre pensamento, e é por isto mesmo que fico indignada por fingirem que de nada sabem, nada ouviram, nada viram a exemplo de seu ídolo...

    O Fidel seria um sério candidato a morte e não sei por que os revolucionários Cubanos ainda não fizeram isto... o homem está se recuperando para fazer mais maldades...

    Situação horrível...e têm gente que o segue e idolatra como o chaveco porco, o morales, e o você sabe quem...aquele que não posso nomear... senão excluem minha resposta...

    Um grande abraço

    Feliz Ano Novo!

  • Pois é. os brasileiros que adoram o fidel deveriam ir morar lá no paraíso cubano.

  • Acho que já passou da hora de tirarem o Fidel Castro do poder!!! Se la tivesse petróleo, talvez já teria sido invadida...

  • Tem notícias como essa quase todos os dias.

    Por que será não é mesmo ?

    .......

  • Esta eu gostaria de ver respondida pela esquerdalha brasileira. Mas eles vão silenciar.

    Proponho um bookmaker para ver se vão silenciar e caso contrário vão inventar uma fantasia qualquer. Vale R$ 0,01 a ser enviado ao vencedor pelo correio.

    Minha aposta: vão silenciar.

  • Uma lição pros "pseudo comunistas" no Brasil. Muitos jovens estudantes se dizem comunistas, talvez por uma aspiração pseudo rebelde e reacionária,no entanto estes fatos nos indicam como o comunismo utópico ou não utópico priva a liberdade de uma tal maneira, que muitos preferem arriscar sua vida contanto de alcançar a tão sonhada liberdade.

  • Pura propaganda anti-americana.

    Os caras morreram de indigestão, de tanto comer....afinal estavam festejando o Natal, não é não ?

    Aí foram tomar um banho de mar e...sabe como é, né ? Uma bebidinha aqui, outra acolá e ... aconteceu. Alguns afogaram.

    Aliás a bem da verdade estavam todos tomando "Cuba Libre".... e sem Coca Cola, para não ajudar aqueles "porcos" imperialistas americanos...puah !

    Gente. Acontece que eu sou amigão do Fidel, do Chavez, do Evo Morales e do nosso querido Lula. Não posso permitir que fiquem denegrindo a imagem da "ilha da liberdade" abstendo-me de falar.

    Está bem, Vcs. vão dizer... É impossível alguém morrer de indigestão em Cuba. Claro ! A comida é racionada.

    Assim como é impossível festejar qualquer coisa. Incluso o Natal. As únicas festas são as do 1º de maio e do aniversário do "Comandante"...Quando ele faz seus "discursos" de 8 ou 10 horas seguidas...

    É impossível, ainda, tomar banho em qualquer praia. Só turista é que tem acesso.

    É impossível tomar Cuba Libre. O que V. encontra, muito de vez em quando, é uma cachaça indigesta. A boa é exportada.

    Na verdade é impossível viver no "paraíso proletário" sem ter uma vontade danada de largar tudo e cair fora, mesmo com risco de vida.

    É para lá que os nossos estimados "compañeros" deveriam ir. E ficar por lá mesmo, colocando as barbas de molho...

    Abraços.

    :)

    .

  • tragédia de fim de ano

    sempre acontece

  • Neste natal também morreram muitos inocentes aqui no Brasil, alguns de balas perdidas,alguns por acidente de trânsito, alguns fugindo da própria polícia mesmo sem estar devendo nada, sem falar nos homicídios,latrocínios etc e tal. Eles estavam fugindo de Cuba ? e se estivessem comemorando o natal e naufragassem? Acidentes como este não são casos isolados,tanto acontecem lá como cá ou em qualquer parte do mundo,quantos americanos morreram porque o Buhs é um metido mediocre que esta dissiminando o próprio povo(homens)que ele manda pra suas guerras particulares?E outros tantos que estão no comando de um país e só fazem c.a.g.a.d.a e ferram toda uma nação?Mas só falam no Fidel como se somente ele fosse o único tirano na face da terra!!Vamos olhar também pra coisas cabeludas que acontecem por aqui debaixo de nosso nariz!!

    Ricardo, creio que tu não entendeu ou eu não me fiz entender, eu NÃO estou defendendo as atitudes do Fidel,só acho que ele não é o único tirano e é claro que nem eu nem ningúem fica feliz com fatos como este que aconteceu a essas pessoas, o que eu não consigo entender é como o povo de lá é tão contra ele, mas não faz nada,não reage, também não vejo (me desculpe se isto vai contra teus princípios)mas não vejo ou escuto tanto banditismo,terrorismo,greves, como estamos acostumados a ver em países com outros regimes,nunca vi falar em crianças se matando em escolas,e outras coisas mais,Cuba tem seu lado ruim? Tem claro, mas também tem algo de positivo,pelo menos na saúde e na escola, por favor da uma lida no site que estou ti mandando e tira tuas conclusões, não estou aqui pra discutir nem arrumar briga virtual com ningúem ok? Vê se tenta agora entender o que realmente quero dizer!!

    Abraços!!

    http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0305/0305_c...

    http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/cub02.htm

    http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0224/0224_c...

    http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0222/0222_p...

    http://www.vermelho.org.br/diario/2003/0316/keilla...

Sign In or Register to comment.