Festa Surpresa de Aniversário!O que servir para comer?
Olá então é uma festa surpresa para meu filho ele vai fazer 18 anos ,já aluguei o salão e DJ com iluminação e tudo ,tipo como ele vai fazer 18 anos vai ser tipo uma festa de aniversário estilo balada , para 50 a 60 pessoas como vai ter animação de DJ ,creio eu que os jovens não vão se preocupar muito em comer e sim dançar e beber ,já pensei em colocar salgados , ou espetinho de carne tipo eu comprar a carne e fazer os espetos sai mais em conta?como já estou gastando muito com o salão e DJ ,quero uma dica para gastar pouco na parte de comer
Comments
Nem tem como pensar em vc ficar pilotando churrasqueira, uma que sai caro, mesmo que seja você comprando a carne ou contratando um "churrasqueto".
O melhor há fazer é calcular 10 salgados por pessoa (coxinhas, risoles, bolinha de queijo...) e fazer uns sanduiches de carne desfiada. Não pense vc que jovens na balada não comem, eles comem, gastam energia e sentem fome, não tem como enganar, eles vão sentir fome sim.
O que vc pode fazer é servir um bom caldo de feijão ou então um creme de frango em copos descastaveis, isso forra o estomago e ajuda a burlar a fome, calcule 400 ml por pessoa, serão 2 copos de 200 ml por pessoa, mais os salgados e lanchinhos. Vc pode fazer um bolo salgado, desses de pão de forma com recheio a gosto: frango, legumes ou atum, deixar bem molhadinho e cobrir com uma mistura de puré e maionese, decorar a gosto, fica bonito, faz presença e todos gostam, mas nem por isso vc deve abrir mão dos lanches de carne/frango desfiado.
Ou então servir apenas o caldo de feijão, de frango ou de legumes e não servir salgadinhos e sim ir até um atacadão e comprar umas 2 ou 3 caixas de hamburgueres dessas grandes com 36 unidades cada uma, comprar pão de hamburguer, saquinhos e servir burguer salada, burguer e não X-salada, pois o burguer não vai queijo. Calcule 2 lanches por pessoa e não abra mão do bolo salgado. Teve um ano que fiz assim no niver do meu filho, comprei 2 caixas de hamburgueres, pães, catchup, mostarda e maionese e fritei a carne 1 hora antes da festa, montei os burgueres, coloquei em saquinhos e deixei sobre a mesa, foi a festa. Mas não abra mão do bolo salgado com 2 pão de forma vc serve bem 60 pessoas.
Caso não queira servir 2 hanburgueres por pessoa, calcule apenas 1, mas tenha pipoca, compre pacotes de salgadinhos industrializados, vendem solto e rende bastante, sirva o caldo, o bolo salgado e os lanches de carne. Outra coisa que rende demais é vc ralar a salsicha crua, depois temperar e cozinhar com molho, deixe um molho grosso e sirva lanches de salsicha ralada no lugar dos lanches de carne ou frango desfiado.
Sirva apenas o bolo simbólico e dispense os docinhos, pois com o dinheiro dos doces vc investiu nas salsichas e creme o que já é uma economia.
Você está certa em termos. Os jovens gostam muito mais de dançar e comer mesmo, porém na hora da fome eles comem mesmo. O que vc poderia fazer é encomendar alguns salgadinho assados e fritos normais, fazer mini lanches com pães de forma e patê, comprar aqueles salgadinhos de bolinhas de amendoim, tem alguns até coloridos, batatas chips, etc. Isso enche também, e em qualquer balada eles comprariam se tivesse na rua. Há, se quiser faça mini cachorro quente, etc. Coloca numa mesa no canto e daà não precisa ficar servido, cada um vai e pega o que quer.
Pãezinhos com patê, alugue salgadinhos é bem baratos , Ou então faça tortas salgadas e corte em pedacinhos e sirva!
se vc deixar pra fazer espetinhos de carne vai gastar muito, se eu fosse voce eu ficaria com o pão com pate e as tortas!
mais aà a escolha é sua!
Encomende salgados ja prontos e sirva pães de forma com pate de frango e/ou sardinha mini cachorro quente ou pão com carne moida. espetinho e um boa opção mas acho que vc vai gastar mais ainda. bjsssss