Para vivermos em equilíbrio e sintonia, não deveríamos viver o intermédio?

Tudo tem o seu oposto, e o que os divide é o intermédio. Cabe-nos a nós descobrir qual é, certo?

Acredito que seria mais equilibrado para todos vive-lo.

Eu cheguei á conclusão que o intermédio de gostar e desgostar é apreciar.

Quando comemos algo que não gostamos, podemos apreciar para ser mais equilibrado e assim comemos. Não odiamos, nem gostamos. Apenas equilibradamente apreciamos.

Como o preto e o branco, tem o cinzento a dividir.

Como o amor e o ódio, deverá ter algo misterioso a separa-los. Ou o próprio misterioso seria o correcto.

Não acha mais correcto viver assim em sintonia e pleno equilíbrio? Na verdade acho que é o que todos querem. Para não seguirem uns para o bem e outros para o mal... Terão de descobrir o que irá cobrir os dois.

Comments

• Vc quer dizer de tiipo conhecer de tudo .. fazer de tudo .. aii siim sabermos o que é e o que não é ..??

Bom gosteii do que disse .. viver no meio .. por ciima ..

entendii tiipo olhando tudo a sua volta e por ciima para ter uma visão mais ampla .. dai tem terá que haver aquelas briguinhas de que o meu é melhor .. e tals ..

Acho que vou add isso na miinha viida concerteza tudo ficaria mais fácil ..

fácil de entender, de conviver, fácil de simplesmente viver ..

ok ..

obrigada ..

vc me abriu os olhos para várias coisas..

tu praticamente salvou meu casamento .. (briguinhas por eu não acho certo fcarem vindo aqui seus amigos todos os dias .. e ele achar super normal.. agora vejo que ao invés de brigar com ele pq eles vieram vou me juntar a eles e viver pq ele gosta tanto que eles veem )

vc percebeu que vc disse que é para perdermos o medo e experimentásrmos o novo ?? .husahsuah

alguns devem ter me achado exagenrada .. mais é que leio o fundo das letras, palavras ...

consigo ver o que algumas pessoas não veem em um simples OI ..

ok ..

bjO's .!

• Parabens por essa descuberta, descobri com 13 anos e fasso de uso até hoje!

Não sou um pessoa boa e nem má! Mas uma pessoa Neutra...

Se fazem bem pra mim, devolvo no msm troco e vice-verça!

Mas por isso q ser alguem neutro é bom, pq se o mundo tivese só coisas boas ia ser muito xato, e se fosse o Inferno seria um coco...

• Equilibrio é a palvra mestra, tudo seria muito melhor, se todos entendessem isso.

• Pelo sim ou pelo não eu escolho o talvez

• concordo que deva haver equilíbrio, no entanto, sem maniqueísmos.

além disso,

o contrário de amor não é ódio, e sim desamor.

e o contrário de ódio é tolerância.

bjs

• Olá ptgama! Sem dúvida, é bom contar com quem em confiar e compartilhar, mesmo não morando próximos. Agora tenho bons amigos virtuais, que me dão muita satisfação, em compartilhar. E, olha que não acreditava nesse tipo de amizade, mas fui obrigado a mudar de idéia. Não consigo imaginar minha vida sem amigos. Excelente semana para vc1 Abraço!!!

• Concordo com o Mr Mojo... em pleno.

E, acho que, em certas circuntancias, isso seria utópico. Tudo tem o seu oposto, concordo, mas nem tudo tem um intermediário, e isso a gente descobre com o tempo e por acaso, durante a vida toda. E, há certas coisas que não dá pra aplicar vivendo o intermediário sempre. No dia a dia, há momentos que o intermediário simplesmente desaparece, a depender da circunstância... por exemplo: não odeio nem gosto daquele cara, apenas tolero... logo, não serei uma pessoa ruim a ponto de alimentar preconceitos, mas também acabarei por ser ou uma pessoa sem opinião alguma ou uma insensível. Depende muito da visão e aplicação, pois por outro lado, seria melhor mesmo tolerar...

É um ponto contraditório! Mas é interessante essa sua analise. Se for focar essa situação para o equilíbrio comum, realmente todos querem viver assim. Mas, infelizmente seria um sonho muito longe de se realizar.

• é isso mesmo!

• Anita! Eu não gosto da neutralidade...Prefiro sempre tomar um partido ou ter minha opinião,que geralmente é formada através de muita leitura .Amo o conhecimento!

Em última análise, isto o que você disse acima.

Infelizmente o ser humano ainda está muito atrasado até para saber discernir o bem do mal...

O ideal não existe! é apenas uma utopia.

• Sim ,querida seria o equilíbrio perfeito.O preto e o branco.Mas e o arco iris para onde iria? Todos os matizes são necessários.A vida é uma loucura que precisa ser curtida de fio a pavio.Bezitos.

Sign In or Register to comment.