Quais os cuidados que eu devo tomar com a minha aliança?

Oi gente, eu tenho 14 anos, e hoje eu dei uma aliança pra minha namorada (nós completamos um mês de namoro).

Só que eu não sei os cuidados que eu devo tomar pra ela ficar em bom estado por muito tempo...

A aliança é de prata, eu não sei quantos quilates, mas eu sei que eu paguei 95 reais nas duas (gastei todo meio dinheiro), então deve ser de qualidade boa... E tipo, a aliança (tanto a minha como a dela), tem uma pedrinha transparente bem pequeninha no meio.

E então, eis as minhas perguntas:

1ª Eu posso molhar a aliança (ex.: tomando banho, lavando a mão).

2ª Eu devo lavar a aliança? Se sim, como?

3ª Devo tomar mais algum cuidado além desses?

PS.: Gente, quem tiver fontes por favor mostre, eu quero ler respostas confiáveis, afinal eu não vou estragar a aliança que eu acabei de dar pra minha fofuxinha *-*

Update:

É de prata sim, eu comprei numa loja cara aqui do lado... E tipo, aliança de aço custa 30 reais as duas, então foi meio carinha.

Comments

• No local em que vc comprou deve vender um liquido próprio para limpar prata ...é um vidrinho transparente com o liquido azul aqui onde eu moro custa R$10,00 não é caro ...

Você pode fazer qualquer coisa ( tomar banho,lavar louças,etc ) não estraga ... Uma vez ou outra vc manda polir ...Mais não faça com frequência pq ao polir vc perde alguns gramas ... Não é nada que dê para notar desde que faça com pouca frequência ...

[edit] O nome da flanela que limpa a seco é ´´ flanela mágica´´

Espero ter ajudado !

• Se a pedra for colada, não convém molhar, ela pode se soltar.

Se for presa por garras, não vai descolar.

De resto, tem umas flanelas que limpam prata a seco, que você compra onde vende prata, mas se puder molhar, ferva em sabão de coco ralado, ou com bicabornato de sódio, ou pasta polidora de aluminio, e ela fica branquinha de novo.

Beijos meus

• olha, 95 das duas, não é tanto, então, tenta não lavar ela, tenta deixa longe de contato com a agua.. quando suja passa um paninho, não lave q pode enferruja, mas, se for de prata msmo nao enferruja ^^

Sign In or Register to comment.