Vc é imediatista, do tipo que não aguenta esperar...?
1) esperar a tv de plasma, que vc tá doido, e já tem o $, entrar em promoção...?
2) pagar consórcio? ou prefere financiar logo o veículo, pagando mais caro, mas saindo com ele na hora?
3) juntar $ durante 1 ano p/ fazer aquela viagem ou vai logo numa agência e parcela em 10 vezes no cartão... mas viaja no mês seguinte?
4) consegue esperar ele(a) te ligar? ou liga correndo no dia seguinte?
5) vai a uma churrascaria pq chegando lá, já estarão servindo e vc não precisará esperar o seu pedido ficar pronto?
6) coloca um doce no congelador, porque na geladeira ele demora mais p/ endurecer e ficar pronto?
7) qdo resolve que vai fazer algo, vai e faz logo, não espera um momento mais adequado?
8) qdo sai com alguem pela 1ª vez ,quer ir logo p/um motel ou prefere esperar o 2º, 3º, 4º encontro?
enfim, vc é uma pessoa que sabe esperar...??????
responda livremente, não se atenha somente soa meus exemplos...
Comments
depende da situação: se for uma situação que demande extrema urgência, é óbvio que sou imediatista, mas, se for uma situação que envolva um gosto ou vontade pessoal, eu até espero mas, com um certo limite, né?
um grande beijo para vc , gata!
Espero sim!!! sou tático!
desculpe-me pela forma genérica que vou responder sua pergunta ok?!
Acho que o imediatismo, é inerente à necessidade, se a pessoa é imediatista sem que haja a urgência ela sofre de algum distúrbio geralmente é psicológico, mas pode ser uma espécie de sÃndrome, todo mundo é um pouco imediatista, em relação aos pontos que você perguntou, existem pessoas que vão ter paciência para umas coisas e não terão para outras, é natural, entra de novo a questão da necessidade, da prioridade de cada indivÃduo, não se pode medir o imediatismo de alguém sem conhecer as causas. uma questão de ponto de vista. Quanto a mim, acho que vivo numa necessidade constante de vários quesitos então olhando por esse lado, sou extremamente imediatista.
Oi!
Sim.
sou
e isso me atrapalha
pq quero tudo na mesma hora
e acabo fazendo besteira
Gosto de tudo na hora. Se compro um móvel, quero levar logo, não sei esperar. Contrato e frete e já levo. Sou imediatista mesmo.
Eu sou do tipo de pessoa que planeja muito as coisas e penso em tudo que pode dar errado ou certo, entao me encaixo nos dois termos...mas geralmente eu sou muito calmo em relação a isso mas pago tudo na hora, odeio qualquer coisa que nao acabe ali na mesma hora!!!
Sou imediatista e consumista: já tenhop TV de plasma; iphone eu peguei no segundo dia que começoua vender no BRasil, isso pq eu já tinha comprado um de primeria geração no ML; meu salário de gari não cobre todos os finaciamentos que tenho; compro carro zero sem entrada; só como em rodizio e antes de sentar na mesa eu já encho o prato de salada; coloco a gelatina no freezer e aperto o botão turbo; vou para motel sempre no primeiro encontro, mas as preliminares já rolam no carro mesmo....
A ansiedade faz parte da vida de todos.
Esperar por uma resposta ( ou seja quando alguem ta fazndo c* doce)