Agi bem ou mal em dizer o que pensava a uma pessoa que me provocou?

Na faculdade que curso durante o dia tive um recente desentendimento com uma colega, por eu ter desejado mal a uma outra colega que é amiga dela e que não suporto, que esta doente e hospitalizada,conforme expus na minha pergunta anterior que está aberta para respostas no link http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap... ,.Só que hoje outra colega e amiguinha dela veio me falar desaforos pelo que eu tinha dito, falei que não falei por mal e sim por impulso, mas mesmo assim essa infeliz continuava a me pertubar, como já estava com minha paciencia no limite, disse a ela umas verdades, falei para ela se enxergar que ela é muito feia, gorda, mal amada e invejosa, que vive sozinha porque nenhum um homem iria querer namorar com um lixo como ela. E que posso ser tudo isso que ela falou, mas sou bonita, elogiada, desejada, e que faço e tenho praticamente tudo que quero e que gosto, e namoro com um rapaz lindo e maravilhoso que

Update:

me ama muito e que amo tambem. E que não iria perder mais do meu precioso tempo com alguem tão decadente quanto ela. A infeliz não disse mais nada depois das coisas que falei. Gostaria de saber a sua opinião, se agi bem ou mal de ter dito a ela as verdades que eu disse?

Comments

• olha agiu mal não agiu por que foi ela quem começou isso tudo e vc não iria deixar alguem te esculaxar calada né? bem esta certa em não levar desaforos pra casa só deve manerar um pouco da forma que vai falando as coisas para não deixar uma impressão para quem esta vendo ou ouvindo de preconceituosa ta beijinhus e até logo.

• Bom, está errado.

O que você fez, não se faz com ninguém. Entenda o seguinte: uma pessoa realmente superior, jamais vai humilhar ninguém. Muito pelo contrário. Pessoas que são maravilhosas de verdade, ajudam os outros a conseguir o que precisam para chegarem lá no topo também.

A história da novela, daquela menininha que tinha tudo e perdeu num piscar de olhos, é bem real. Existe um filme, baseado em fatos reais, de um atleta que "achava" que era superior, que tinha tudo, que era feliz. Quando ele quebrou a perna, num acidente, tudo aquilo desmoronou de uma só vez. Se lhe interessar, o filme é "PEACEFUL WARRIOR".

Se você não gosta da pessoa, simplesmente evite se misturar. Tenho certeza que é possível.

Agora, humilhar alguém deste jeito é cruel. Errado sob o ponto de vista religioso, moral e JAMAIS seria feito por alguém que realmente é "superior" aos demais.

Abraços,

Duduziuz

http://duduziuz.blogspot.com/

• eu acho melhor vc ter dito na frente do que na hora q a pessoa gorda nao estivesse e alem do mais foi ela que te provocou.

sei la eu nao acho que esteja errada

quem mandou ser feia..

• gata já passei por isso e digo que agora não faz diferença

FALO TA FALADO ! e não tem volta de qualquer forma eu aprendi que ficar calado e a melhor opção eu cheguei a esta conclusão depois de varias veses discutir e mesmo estando certo me ferra então hoje eu nem quero saber se o Joãozinho ganho na loto ou se a mãe dele morreu e sempre melhor ficar calado

• O mal está bem guardado aí dentro, esperando somente o momento certo para ser despertado como tantas outras pessoas.

Vc poderia ser especial mas é simplesmente igual!

• Verdade, como vc falou, é força de expressão. O que vc fez mesmo foi ofender a jovem. Não deveria ter agido assim, fomentando dissenções, mas deveria buscar resolver todo esse imbróglio.

Ame as pessoas, faça o bem incondicionalmete e sem pensar em retorno, se reconcilie com ela e com aquela outra que está doente e saiba que é mil vêzes melhor se ofendido do que ofender alguém. Existe uma Lei Natual que é infalível e que alcança todos nós, cedo ou tarde. É a "Lei da Causa e Efeito" ou "Lei da Ação e Reação". Cada um recebe, de acordo com seus atos. Portanto, fazendo o bem, receberá sempre o bem em troca. Limpe seu coração de resentimentos pois, "guardar mágoa é como tomar veneno e esperar que o outro morra" (Entendeu?). Esqueca tudo isso, se reconcilie, seja humilde e peça perdão e então verá quanto bem isso faz ao coração. Não pense que é difícil. Tente, tente e tente. Ore por elas duas e veja como sua alma ficará leve.

Beijos e muita paz !

• simplesmente horrível o que vc fez, não to aqui pra te julgar mas isso não se faz com ningúm, vc ofendeu pessoas com palavras e atitudeas não dignas de pessao de nível tão elevado como vc se diz ser, poderia tEr sido um pouco mais humilde, se ter magoaram falasse uma ou duas palavras não precisava ter entrado em detalhes de aparencia pessoal oud e poder imaginou como essas pessoas estão se sentindo. S e não e´ capaz de pedir desculapas pelo que fez peça pra Deus abrandar seu coração e por amopr dentro dele que acho que vc desconhece esse sentimento!!!! REFLITA!!!!!

• Priscila,

Você deve ser linda, mas, um tanto explosiva. O que você ganhou dizendo as "verdades" que disse à sua colega?

Acrescentou alguma coisa na sua vida?

Temos que nos preocupar com coisas que nos façam crescer.

um abraço.

• acho que tu pegou pesado com ela. ser bonita e desejada, é bom, mas as pessoas tambem prezam um bom carater e um entendimento do mundo. se vc preza sua aparencia, é pq sabe que se fosse como ela, se sentiria mal. se ponha no lugar dela e talvez entenda. tem uma guria no meu curso de artes, que é como você. todo mundo fal mal dela pelas costas, é horivel ser uma pessoa assim... não seja so uma pessoa bonita por fora, seja por dentro tambem!

TER chamado ela de lixo foi golpe baixo, se você não quer ser como ela não faça esse tipo de baixaria.

• será que as pessoas que te ama e que vivem a sua volta.ex seu pai sua mãe irmãos namorado amigos sabe que você tem esse tipo de comportamento denegrindo as pessoas a qual você não gosta desse geito.será que éssa garota a qual você classificou de lixo e gorda não venha a ter problemas psicologicos depressão. as veses no momento re raiva falamos coisas que não deveriamos falar.o que você faria se alguém te tratase déssa forma tão agressiva e cruel.apesar de você ter falado o que falou numca é tarde pra pedir desculpas e mostrar um pouco de humildade.

as pessoas mudam e você com certeza é capaz de mudar também.um grande abraço.

Sign In or Register to comment.