A pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação????
Há 4 meses uso a injeção aplicada de 30 em 30 dias como método contraceptivo, e uso sempre a camisinha. Mas neste mês a camisinha estourou e aí eu tomei uma pílula do dia seguinte. Agora chegou a data de tomar a injeção e a minha menstrução ainda não chegou, tive cólicas e sinal de que ela viria, mas até agora nada. Devo mesmo tomar a injeção no dia 12 (dia certo de 30 em 30 dias)? Minha menstruação deveria ter chegado dia 07 (período que a camisinha estourou). O que eu faço? Corro o risco de estar grávida ou a pílula realmente atrasa minha menstruação?
Comments
A gravidez no seu caso é improvável. Não apenas pela camisinha ter estourado no dia em que você deveria menstruar, como também por ter tomado a pílula mesmo usando outro método contraceptivo hormonal. Realmente isso pode alterar bastante seu ciclo. O melhor para você seria, na minha opinião, tomar a injeção normalmente e esperar que seu ciclo volte ao normal na próxima; No entanto, o mais indicado para lhe dizer o que fazer é seu próprio ginecologista.
Check This Fantastic Market --- http://shop1.4gw.pw/i2nj1
Bom dia! Vc corre o risco de estar gravida, sim. Sugiro que antes de qualquer coisa vá a um laboratorio e faça um exame de sangue chamado BETA-HCG. O custo é em torno de dez reais e vc vai ter certeza se está ou não gravida. O tipo de hormonio que vc usa todo mes, o seu peso e ate a sua alimentação podem influenciar na sua menstruação e na regularidade dela. Sugiro que substitua o hormonio injetavel por pilulas via oral que são muito menos lesivas ao seu organismo e exercem sobre ele uma ação mais fisiologica, digamos. O fato de vc ter ficado preocupada com o estouro da camisinha, gerou ansiedade que tambem pode ser responsavel pelo retardo da sua menstruação. Para ficar tranquila, faça o exame e depois dirija-se a um medico e peça que ele lhe prescreva um anticoncepcional oral adequado. Vc terá menos problemas de saude e estará protegida da mesma forma contra uma gravidez indesejada.
Parabens por usar a camisinha. Assim vc evita tambem as doenças sexualmente transmissiveis.
Boa sorte!
Com certeza houve uma carga de hormônios,o que naturalmente dificultou a chegada da menstruação,porém não descarte a ipótse de uma gravidez,todo cuidado é pouco,por em quanto não faça nada,aguarde mais alguns dias p/ ter certeza,caso contrário faça um téste de gravidez.
sim!!
a pilula causa o atraso da mestruação, esse é um dos efeitos colaterais...
OMG!
Se vc já toma um metodo contraceptivo, não precisava da PDS!!!!
Sim, sua menstruação vai desregular por 1 ou 2 ciclos por causa da pílula.