É comum adolescentes se sentirem deprimidos com saudade da infância?

Quando eu tinha 14 anos, eu me sentia muito triste e não aceitava que eu estava "crescendo", eu era muito tímido na frente dos garotos da minha idade, e me soltava com crianças de 10 anos, e não gostava da maneira como as pessoas viam os adolescentes chamando eles de "jovens" ou de "moço", eu queria só ser uma criança.

Isso é comum?

Comments

• A psicologia chama isso de 'sindrome de Peter Pan', aquelas pessoas q não assumem q cresceram e q se comportam como crianças ou adolescentes ou não consegue sair da casa dos pais, nem aceitam se casar, ter vida estável ou qualquer coisa do mundo adulto.

Isso é normal, hj não tnt pq essas crianças eskisitas querem logo ficar 'adultas' p/ usar as tendencias da moda adulta, consumir mais, pegar geral, beber, ir a boites, etc. Gente sem graça.

O meu caso é um pouco diferente do seu. Eu tinha e tenho medo de crescer. Eu sou muuuuuuuuuito Peter Pan. Desde criança eu já queria ser criança p/ sempre.

Na adolescencia eu até gostava, mas já assumia q a infancia foi a melhor parte. Mas eu detestava crianças, e tempos depois descobri pq: eu as invejava pelo fato delas ainda serem crianças e terem akela pele maravilhosamente jovem e firme (hahahahahha!).É, eu sou neurótica, pessoa.

Melhorei bastante, mas ainda há reskícios, por exemplo, apesar de já ter passado por td o ritual de 'crescer, virar mulher' (q brega isso!) fico mau qnd me chamam de mulher e não de garota, ou dizem q já passei da idade de casar e adio ao máximo começar a trabalhar pq interpreto isto como o ultimo degrau p/a decadencia do mundo adulto.

Crescer é tão triste...Era tão bom akele tempo em q as maiores preocupações eram se iria fazer sol no final de semana p/ sair c/ os pais ou andar de bicicleta/patins, ou descobrir um novo esconderijo p/ o pike-esconde, ou qual seria a bricadeira p/ depois do almoço, ou q desculpa inventar p/ sua mãe deixar vc faltar na escola só p/ ver os desenhos da manhã....

PS: isso pq eu tenho 22 anos...

• Sim, mas você não acha muito cedo pra ficar con saudades da infancia? você vai ver quando chegar nos 30 ai sim, você vai ver como éra bommmmm a infancia sem preocupação, sem dor de cabeça semmm tantas coisas que a vida nos dà e nunca estamos preparados.

• Oi Camila. Sentir saudades não é uma opção, uma coisa que decidimos ter ou não. Sentir saudades é muito mais distinctiveness que nós, afinal quando nos damos conta, assim sem mais nem menos estamos pensando e sentindo falta de alguém ou de alguma coisa. Um abraço Tommy

• Creio q sim,acho q é um processo.

• Eu acho que sim, porque eu tbm sinto saudades de minha infancia.

• Eu estou sentido saudades agora, com 19 anos. Quando as responsabilidades e os compromissos serios começam a aparecer na sua vida, voce sente falta daquele tempo em que, por maior que fosse seu problema, era soh chamar seu pai que ele ajeitava tudo pra voce.

Eh tao facil ser criança...

Bjos.

~ a saga continua...

• é comum adolescente sentir todo tipo de coisas, eu tenho 17 anos e ainda ñ acredito ke já~deixei de ser criança a muito tempo, o ke keria mesmo é voltar a ser criança, como já ñ é possivel, xtou olhando para o presente e o futuro muito feliz pelo ke sou ``a frente é o caminho´´ + ainda lembro da minha infância e sou feliz por ter sido feliz na infância e por continuar sendo.

• Super comum. E não só na adolecência. Tenho 38 e até hoje morro de saudades e acho que fui mais feliz na adolec~encia, mas na realidade, a gente perde um pouco da ingenuidade e da sensação de novidade de tudo. Hoje eu eprcebo que se eu me colocar como se estivesse na infância, apesar de boa, sou muito feliz agora tbm. é uma questão de retórica...

• se é comum eu não sei, mas na minha opinião esse sentimento afeta mais os garotos eu particulamente sou menina , estou na adolescencia e sinto saudade da minha infância porque o tempo está passando muito rapido.

• Eu acho que deve ser comum passar por todo tipo de transtorno quando a gente é adolescente. No meu caso foi ao contrário porque eu queria crescer logo, ser adulta, tomar decisões, morar sozinha, ter minha vida...

Acho que a adolescência é uma fase de muitas mudanças...e é normal a gente ter todo tipo de dúvida e de medo!!! Ainda bem que passa, é só uma fase né...

Bjim...

Sign In or Register to comment.