existe uma opção além de agnóstico, ateu ou religioso?

Um acredita cegamente em deus, outro acredita cegamente na ciência, outro não sabe nem em que acreditar mas acha que tem que acreditar em alguma coisa. Pode até parecer preconceito da minha parte mas a maioria das pessoas que seguem esses grupos pensam assim, e como estamos falando de grupos o que importa é a opinião/atitude da maioria.

Poderia existir uma quarta opção?

Comments

  • Existe sim, não ter rótulos.

    Serj Tankian (Vocalista do System of a Down) quando perguntado qual sua religião, ele disse: Vai lá fora e pergunta pras arvores qual a religião delas. Ele não gosta de rótulos.

  • Eu sou ateu só aqui no YR e quando na rodinha de conversas em casa ou na rua sobre religiao aparecem eu me torno ateu de novo... É tipo assim: maior parte do tempo eu não sou nada, só quando surge o assunto religião que eu sou ateu

  • Você não precisa ser religioso pra ser teísta, e não precisa ser ateu pra acreditar que a ciência nos trouxe e ainda nos trás muitos benefícios, a quarta opção é o equilíbrio, pois tudo que se crê cegamente, bem como o nome já diz, cego, não é bom.

  • Sim, existe. Esqueça a religião, mas não esqueça de Deus. Amigo, a existência de Deus é perfeitamente perceptível através das coisas criadas. O ateu é indesculpável, porque o que de Deus se pode conhecer, se manisfesta em toda criação. Ou você acha que tudo que existe e funciona em prefeita harmonia, surgiu como? Sabemos pela ciência que tudo tem uma causa, certo? Se regredirmos até a origem de qualquer coisa criada você irá chegar onde não havia nada. Podemos fazer a projeção da população mundial para daqui a 100 anos certo? E se ao contrário regredirmos nesse cálculo, infalivelmente, chegaremos em um momento que só terá um ser humano na terra, peça a um ateu para te explicar de onde esse primeiro ser humano veio.Agora, ciência e Fé, podem sim andar juntos, o que não é fácil para entender, é o plano de salvação que Deus nos preparou, mas é uma outra história. Que Deus te abençoe.

  • Você pode ser deísta, ou seja, uma pessoa que crê na existência de Algo ou Alguém que transcende a realidade física na qual estamos inseridos e que seria, portanto, o Regente do universo espiritual, místico. Esse Algo/Alguém pode ser Deus, pode ser o Chosmos, pode ser o Tempo, pode ser o Infinito, pode ser tudo o que transcende os limites da lógica e da compreensão humana. O Deísta, em tese, acredita que não viemos a existir por simples acaso e que não estamos sozinhos no plano da existência; tampouco crê que a morte finaliza tudo. Mas o Deísta não possui nenhum vínculo religioso, nem deseja possuir algum; não crê em livros sagrados (Bíblia, Corão, Torá, Cânone Pali, Shruti e Smrit, etc) como sendo de qualquer validade na orientação do Homem em direção ao Transcendente. O deísta é indiferente a discussões doutrinárias, acreditando serem todas elas (as doutrinas) frutos da imaginação humana e (as discussões) uma total perda de tempo. O deísta interessa-se em fazer pesquisas sobre o místico e o desconhecido, mas não se apega a superstições, não pratica rituais mágicos e não crê na validade das tais experiências extrassensoriais.

    Interessou-se pelo Deísmo?

  • pode até existir mas, se existir esta em silêncio e não quer se revelar é a mesma coisa com muitos que estão dentro da igreja, existe uma lista de tipos de cristãos e outros tipos de pessoas como agnósticos Deístas teístas ateus, etc...

  • pode, mas é a pior opção de todas.

    não é feio ter uma opinião errada, feio é defender uma opinião sabendo ser errada e, mais feio ainda é não ter opinião.

    leia o evangelho.

Sign In or Register to comment.