eu tenho preguiça de ir malhar?

já faz 5 anos que faço academia...eu tou com o corpo legal, do jeito que eu quero, mas tou tendo preguiça de ir pra academia...se eu parar por uns 2 meses eu perco tudo q ganhei em 5 anos? até hj nunca faltei um dia, até porque nunca fiquei doente, e quando tenho compromissos, vou de 5 da madruga...e aí o q acham? perco tudo?

Comments

• ...meu, tava compartilhando sua pergunta com o dono da academia onde malho que estava ao meu lado... a reação dele: "pô ...o cara tem perseverança". sobre seu relato.

Não tive a continuidade que vc mas ja adquiri um corpo acima da média, graças a minha genetica, a resposta é que vc não perde tudo. Certamente diminui um pouco a massa muscular, mas se não usou anabolizantes não perde tudo, alias, não fica flácido.

Eu se fosse vc ja que alcançou um corpo que satisfaz sua alto estima modificaria a finalidade pela qual vai a academia.

Até uns tempos atras meu foco era crescimento da massa muscular, como ja consegui em partes esse objetivo estou pensando em emplementar meus exercicios com outra meta : SAÚDE!. Isso tendo uma mentalidade para resultados a longo prazo.

O que quero dizer é que vou a academia agora para fazer exercicios, meu foco mudou dos musculos para os exercícios.

Exercícios para melhorar o preparo fisico e com isso a saude é consequencia.

Dá dó ouvir vc falar uma coisa dessas, se fosse vc implementaria uma visão a longo prazo, procurando fugir do imediatismo. resultados a longo prazo. isso estenderia sua permanencia por uns 10, 15, anos e ai não parava mais.

Pode escrever o que digo, se encontrasse vc esses anos la na frente, sua condição fisica e saúde seriam incomparáveis e o maior beneficiado, vc e todos ao seu redor.

É provavel que o desanimo seja resultado da falta de visão, de perspectiva, de alvos.

Na verdade vc ja alcançou uma meta, mas metas se desdobram em outras, e vc ainda não estabeleceu as outras.

Tendo uma visão, um motivo, um alvo a perseguir, o animo vêm.

Valeu...

• Cara se vc ganhou td sem se utilizar de anabolizantes não vai perder muito o peso, porém a definição com certeza vai cair um pouco, pois o corpo ficará relaxado.

• Eu tentei por tanto tempo um produto que iria fazer o meu abs digno de ser chamado assim, sem ter que fazer horas e horas de exercício .. e depois de muitos produtos de qualidade inferior que eu encontrei que este método resolveu o meu problema de uma vez por todas http://abdominal.sugestao.info/

Agora eu finalmente abdominal fantástico e eu me sinto muito mais confiante quando estou sem camisa em público!

• Se você gosta do corpo malhado,o seu esforço vale a pena.

• Pela sua pergunta voce demonstra uma grande preocupação com seu corpo, uma grande força de vontade, se tiver de deixar a academia lembre se que quando voltar vai custar apanhar ritmo de novo mas em relação ao seu corpo, pouco ira mudar (caso voce tome alguns cuidados).

Boa sorte

• Se você não gosta, o que é que você irá perder e o que conseguiu nesses 5 anos?

Tristeza, insatisfação?

Esse negócio de academia é coisa muito nova. A 15 anos, academia era só para atletas de competição e todo mundo vivia numa boa sem ela.

Agora virou um vício incurável que deixa as pessoas estressadas, viciadas e hipocondríacas, pois se o cara não vai para "o sacrifício" acha que vai ficar doente ou coisa pior.

Aí ele passa a tomar drogas para compensar a preguiça e fica doente de verdade, ou com cêncer ou impotente ou com problema nervoso ou tudo de uma vez só.

Eu malho no trabalho trabalhando em posição ergonômica favorável, na ida ao trabalho, pois vou caminhando ou correndo conforme o dia e em casa de manhã, á noite e nos finais de semana dando uma nadadinha e fazendo uns alongamentos, mas sem forçar nada e nem seguir um horário para nada.

Evito a ociosidade e me movimento bem.

Academia é para quem está muito fora do peso ideal (magro ou gordo), para quem tem algum problema de saúde ou para quem é atleta de competição. O restop é força da mídia que faz a cabeça da massa de manobra, ou seja, do povão.

Faça exercícios regulares sim, mas não se sacrifique pensando que academia é coisa indispensável porque nós vivemos 3.000 séculos sem elas e nossa espécie sobreviveu e agora que as academias existem, nossa espécie nunca esteve tão ameaçada de extinção.

Abs

• Nossa, essas pessoas que "malham" deseperadamente pra manter o corpo sempre em forma, acaba virando ESCRAVO da malhação, das academias. Eu não gosto disso.

não tenho a menor paciência pra ficar malhando, me cansando, suando feito um doida. Ah, to fora ! O melhor, é fazer uma "Caminhanda", ok ?

• Acho que não! Fica de boa! :P

Flows!

• Acredito que não, mas é sempre bom fazer algum exercício... Você pode é engordar, se comer um monte de "porcaria" :P

• Acho que não. Quer dizer, a parte boa do exercício assim como tu o fizeste durante anos e regularmente é que também fortaleceu os teus ossos, e isso em princípio não se perde a não ser que tenhas carências alimentares em nutrientes específicos.

Mas a parte dos músculos vai-se adaptando às necessidades, sim... Se não usares muito os teus músculos, esquece lá a barriga-tablete-de-chocolate ou whatever. Isto do exercício é muito trabalhoso.

Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.