Me ajudem é trabalho pra amanhã.. !!?

tendo em vista a superaçao de metafisica defendida pelo positivsmo de auguste conte , explique em que medida sua filosofia diverge radicalmente do hegelianismo ,nao obstante o fato de ambos exaltarem os valores racionalistas

Comments

• Lendo esses dois trechos fica fácil de fazer, caso não consiga colocarei a resposta.

Os positivistas acreditam que a ciência é cumulativa, transcultural (não interessa em qual cultura surgiu, serve para toda a humanidade). Novas idéias podem surgir sem ser continuação de conceitos velhos, como “entidades de um tipo podem ser redutíveis a entidades de outro”, por exemplo, o que se passa na cabeça de uma pessoa pode ser explicado pelas reações químicas no cérebro

Hegel, afirmava que a filosofia está sempre enraizada na História, embora sempre persiga uma concepção de realidade como um todo em evolução, em que cada parte é animada por todas as outras.

Resposta: No hegelianismo, Georg Wilhelm Friedrich Hegel afirmava que a filosofia está sempre enraizada na História, e no Positivismo é defendido que novas idéias podem surgir sem ser continuação de conceitos velhos.

A resposta não está muito elaborada mas dá para entender, desculpe por não oferecer uma resposta com melhor qualidade, estou com muito sono e já estou indo deitar, boa noite.

• hahahah se fodeu, va te catar

Sign In or Register to comment.